Olá amigo Trilheiro! Este ano voltamos com a votação para a Melhor Trilha de Moto do ano! Todas as trilhas anunciadas no site em 2018 participam da votação. Convoque os Trilheiros que compareceram no seu evento para dar seu voto, compartilhe nas redes sociais.

Cada Voto pode adicionar até 100 pontos para a Trilha votada, desde o ano passado separamos a votação por critérios que vão desde a inscrição até os brides oferecidos pela organização do evento, explico melhor abaixo cada item. (Pular para votação)

Inscrição

Este critério refere-se ao processo de inscrição do evento, você deve avaliar a agilidade no atendimento, fila exagerada ou mal organizada, formas de pagamento, tickets ou adesivos entregues, cordialidade dos atendentes e pontualidade da abertura da banca de inscrição.

Estrutura

Este talvez seja o mais abrangente dos critérios, refere-se a toda a estrutura de refeitório, banheiros, pontos de hidratação, palanques, som, sistema de sorteio e inclusive a organização e funcionamento de todas estes itens.

Trajeto

É um assunto um pouco polêmico pois cada Trilheiro vai ter um tipo de pegada diferente, uns preferem um traçado mais tranquilo, estilo passeio mas outra parte quer mesmo é emoção e adrenalina na veia. Então é um item que cada um deve avaliar de acordo com o gosto pessoal, e é claro, que a trilha que for mais mista vai agradar os dois lados e obter mais pontos.

Sinalização

Foi um item que pensei que poderia ser incorporado ao Trajeto mas pensando melhor ele é uma grande reclamação em alguns trilhões e merece uma atenção especial. Pense não somente nos sinais espalhados pelo trajeto mas também placas espalhadas na cidade e no local da largada, sinalizando banheiros, refeitório, local de inscrição e etc.

Apoio

Outro item que já foi muito reclamado em alguns eventos e é muito importante para a segurança de todos, ficar com a moto quebrada se você está “desgarrado” do grupo não é uma situação legal e algumas trilhas nem tem o cuidado passar com uma equipe fazendo o pente fino no fim do evento. Se ocorre algum acidente também deve existir equipes que possam ser acionadas em pontos estratégicos do traçado para buscar ajuda sem que a responsabilidade caia nas mão de pessoas não treinadas para resgate médico.

Refeição

Esse ponto é importante para avaliar se a alimentação que foi oferecida na trilha está com qualidade adequada e se foi suficiente para atender a todos. Se os pontos de Hidratação na trilha foram oferecidos e se o almoço e o café da manhã estavam dentro das expectativas.

Brindes

Este item, pessoalmente não considero de muita importância. Porém sabemos que é investido muito dinheiro na compra de motos e até motos importadas para sorteio nos eventos e isso acaba atraindo mais atenção para o evento então achei que seria importante avaliar.

Em dispositivos móveis use na horizontal, ou clique aqui para abrir em tela cheia.


Link direto: Ficha de votação

Critérios da pontuação:

  1. A votação ficará aberta ao público até o dia 20 de FEVEREIRO;
  2. A Trilha terá uma nota individual (de 1 a 5) para cada item que compõe um evento, são eles: Inscrição, Estrutura, Trajeto, Sinalização, Apoio, Refeições e Brindes;
  3. Também será atribuída uma Nota Geral (de 0 a 10);
  4. Por motivos de segurança e para evitar fraude, o Trilheiro precisa informar um e-mail;
  5. Tanto os itens como a Nota Geral, tem um peso diferente conforme a tabela abaixo:

Tabela de Notas

A principal alteração em relação ao ano passado foi a ordenação da lista de votação de forma aleatória, anteriormente era feita por ordem cronológica. Essa medida foi tomada para não prejudicar o último evento do ano, que ficaria sempre no final da lista de votação e nem favorecer o primeiro evento no topo da lista. Essa decisão foi tomada com base em estudos de usabilidade de interfaces para internet.

Comentários
  1. Janderson

    Vargem alta

  2. Trilhao serra mar o melhor!!

  3. Bruno Fonseca

    Está sem dúvida e a Mellor trilha do estado do Rio de janeiro

  4. Gelcimar Klein

    O melhor e o de Maria Mendonça .
    Por causa da organização e alimentação

  5. Chaiane Canuto Queiroz

    A melhor trilha para mim foi a de Maria Mendonça …

Enviar um comentário