Vai ser impossível explicar esta perda, independente do tamanho deste artigo ou das palavras que irei usar, podem ter certeza que quem não conheceu Pedro Jr., não conseguirá se quer imaginar o vazio que todos seus amigos e principalmente sua família está sentindo.

Quando o conheci, há dois anos atrás fiquei surpreso pelo fato de estar organizando uma trilha com mais de 80 participantes dentro de seu sítio e principalmente com a hospitalidade que a todos recebeu. O evento deste ano foi realizado no centro da cidade, mas mesmo assim alguns trilheiros que vieram de outras cidades pernoitaram em sua casa. Era notória sua alegria por estar vendo o crescimento do evento, que com ajuda de seus amigos consegiu por mais um ano realizar.

No dia anterior ao evento, fizemos (Eu, Magno e Pedro) a trilha para ver os melhores pontos para filmagem e conferir as marcações, sua alegria era contagiante, não esqueço que queria passar dentro de um atoleiro, quando eu e Magno demos à volta disse que adorava se sujar, também é inesquecível o carinho com que tinha com seu filho e esposa, tive a oportunidade de registrar momentos que estarão para sempre em minha lembrança.

A tristeza é grande, mais certamente menor que a alegria e a intensidade que viveu sua vida, espero que o Trilhão do Pedro Jr. perdure por muitos e muitos anos e que a cada ano possamos contar aos que não tiveram a oportunidade de conhecê-lo o grande Homem, Marido, Pai, Amigo que ele foi.

Foi em função deste site que tive a felicidade de conhecê-lo é também a tristeza de me despedir, Pedro vá com Deus!

A sua família os meus mais sinceros sentimentos.

Fabiano Lopes