Preparação da CRF 230F de Dário Júlio
A Revista Pró Moto em sua edição 95, fez uma super matéria sobre a preparação da moto do piloto mineiro Dário Júlio (Tri-campeão do Enduro da Independência).
É surpreendente a simplicidade e o custo das alterações, destacaremos abaixo alguns e aconselhamos a assinatura da revista que sempre traz ótimas notícias e novidades sobre o mundo Off-Road.
O suporte da pedaleira direita foi feito mais próximo ao quadro, o que facilita a passagem em lugares mais estreitos.
O pedal de freio foi trocado por outro retrátil, diminuindo a possibilidade de empeno caso esbarre em pedras e tocos de árvores.
O descanso, pela foto pode-se perceber que está bem mais alto do que o original, para isso foi cortado um pedaço do quadro. Assim a possibilidade de atrito em pedras e nas cavas fica menor.
Lembra-mos que este artigo mostra apenas 3 alterações e que a revista destaca mais de 15, além de passar informações de custo e onde fazer.
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março 15, 2011
Acho uma falta de respeito da HONDA, estas alteracoes ja deviam vir de fabrica visto que todas elas interferem em muito na performance da moto, eu mesmo ja tive um acidente serio (torcao no joelho/cirurgia) e atribuo isto a enorme distancia das pedaleiras , para quem nao notou esta moto ‘e mais gorda que a tornado se medirmos de ponto aponto as pedaleiras das duas, fora isto temos varias coisas simples que a HONDA nao fas porque ainda nao tem concorrente no pais, o dia que a kawasaki ou suzuki entrar para valer talves a HONDA mude este projeto que nao mudou nada desde o inicio, eles mudam a cor do banco ou do para lama traseiro de um ano para o outro so para nos engalobar dizendo ~~NOVA CRF~~ mas continua sendo uma replica da antiga , gastei muito dinheiro e fiz tudo que tem na moto da DARINHO mas continuo dizendo , sao coisas que deveriam vir de fabrica. So um ultimo DESABAFO = Voces ja viram alguma moto impotada para off road(trilha/enduro) com guidom de ferro e sem protetor de mao ? Ats dinho
julho 11, 2010
Alguém sabe qual a medida do pneu traseiro que o Dário usa??? Se é a medida original ou se é o 110/100×18. Valeu
janeiro 7, 2010
HORRIVEL ESSAS DICAS COTAR O QUADRO DE UMA CRF-TO DOIDO INTÃO!!!!!!!!!!!!!!
janeiro 7, 2010
Henrique,
Confesso que também achei estranho o corte no quadro, mesmo que é só a ponta e não irá afetar a estrutura. Na minha vou desgastar o descanso. Na revista está mais detalhado.
Fabiano Lopes
dezembro 18, 2009
Muito boa a matéria.
dezembro 11, 2009
São esse pequenos detalhes que fazem toda a diferença na hora de pilotar. As vezes a gente ganha muito mais fazendo alterações simples do que investido em kits de motor.