Obviamente que andar de moto no meio das matas ou em qualquer outro lugar gera danos ao meio ambiente, dentre os principais pode-se destacar:  Poluição (Gases emitidos pelos os escapamentos, objeto deixados, barulho…), erosão (os pneus fazem sulcos que com as águas das chuvas ou nascentes podem ser aumentados…) ferimentos a animais (atropelamento de algum animal Sivestre) dentre outros.

Com o intuito de reduzir um pouco estas agressões ao meio ambiente (inerentes ao esporte), destacamos  abaixo algumas atitudes que devemos ter:

  • Não deixar lixo pelas trilhas.
  • Evitar derramar óleos ou gasolina, principalmente perto dos rios, corregos ou nascentes.
  • Aos fumantes, nunca jogue pontas de cigarros na natureza, pois além de poluir poderá estar causando um incêndio.
  • Não retire plantas das matas.
  • Atenção para evitar atropelamentos de animais.

A consciência da necessidade da preservação irá fazer com que cuidemos de nossas trilhas para que nossos filhos possam trilhar futuramente com o mesmo privilégio das belezas naturais que nos são proporcionados hoje.

COMPARTILHE

Passe essa idéia adiante, compartilhe e instrua mais pessoas a desenvolverem um senso de proteção e conservação dos nossos recursos naturais. Copie e cole o texto abaixo em suas redes sociais e compartilhe com seus familiares e amigos:

Eu sou um TRILHEIRO ciente das práticas de proteção e respeito ao Meio Ambiente, quer saber como ajudar? Acesse http://www.trilheiro.com.br/?p=4190 e saiba mais.

Obrigado por apoiar e Boas Trilhas!