IX Expedição Macatá
Cidade: Conceição de Macabu – RJ
Data: 16 à 17/07/2011
Hora: 08:00 em ponto
Valor: R$150,00
Sorteio: –
Refeição: Café da manhã, Jantar, café da manhã
Local: partida Centro de Conceição de Macabu
Contato:
Cláudio Cortes (22) 9985-1526
Realização: Macataoffroad.com
Informações adicionais:
Trajeto:
Ida:
Macabu -> Leitão da Cunha -> Trajano de Moraes -> Manoel de Moraes -> São Sebastião do Alto -> Euclidelândia -> Boa Sorte -> Travessia da Balsa ->Pirapitinga -> Recreio -> Vista Alegre -> Cataguases
Volta:
Cataguases -> Itamarati de Minas -> Usina Maurício -> Piacatúba -> Tebas -> São Domingos -> Aventureiro -> Marinópolis -> Posto Faizão -> Fernando Lobo -> Porto Velho do Cunha -> Córrego da Prata -> Euclidelândia -> Macuco -> Barra Mansa -> Manoel de Moraes -> Trajano de Moraes -> Macabu
Postos para abastecimento: Ida: Euclidelândia e Recreio – Volta: Marinópolis e Euclidelândia.
Incrições: www.macataoffroad.com.br
Informações sobre Conceição de Macabu!
outubro 19, 2011
ALGUNS ANOS ATRAS PARTICIPEI DO MACATA COM ALGUNS AMIGOS AQUI DE MACAE,GUARDO RECORDAÇÕES DE UMA FAMÍLIA BACANA E HUMILDE QUE CONHECI OS PAIS DO CLAUDIO CORTES EM NOSSA ÉPOCA ERA UMA VIAGEM DE MUITO PRAZER PORQUE A NOITE FAZÍAMOS CANTORIAS NUMA RODADA DE VIOLÃO TUDO ERA MUITO DIFERENTE ALI DEIXAMOS PLANTADO UMA AMIZADE,HOJE NÃO TEM MAIS OS PAIS DO CLAUDIO,MAS COMO VC DIZ AMIGO AOS 54 ANOS AINDA ESTÁ FAZENDO BASTANTE VC É GUERREIRO,DEIXO A VC O MEU ABRAÇO E MINHA AMIZADE E SEI QUE COM INTELIGENCIA RECEBERÁ AS CRÍTICAS COMO ELOGIO PARA MELHORIAS MAS SE DEUS NÃO AGRADOU A TODOS….CONTINUE POIS VC É GUERREIRO!!!!
agosto 3, 2011
Olá Fabiano,o pessoal de Sta Maria Madalena tem que se comunicar e dizer se vai ter a trilha ou não e justificar,as pessoas estão perguntando e ninguem fala nada.
agosto 3, 2011
Já está no calendário: http://www.trilheiro.com.br/calendario-de-trilhas/calendario-de-trilhas-2011/
A trilha foi adiada em razão do fechamento da Ponte sobre o Rio Grande em Manoel de Morais!
agosto 2, 2011
Boa tarde.
Venho a meio desse ressaltar uma colocação sobre a lista de custos do macatá.
O nosso amigo Côrtes colocou essa listagem de custos operacionais.
(Resumo das receitas e despesas do MACATÁ 2011:
RECEITAS das INSCRIÇÕES/CAMISAS—— R$ 14.325,00
DESPESAS OPERACIONAIS——————— R$ 16.225,92
(DÉBITO OPERACIONAL————————– R$ 1.900,92).
Sendo que esse final de semana em uma prosa com o Napoleão no seu sitio ele me relatou que foram 96 motos pagantes.
Contabilizando 96 motos pagantes gerais uma receita de R$ 14.400,00, pois cada moto paga R$ 150,00. E como que nós participantes temos a certeza desses calculo de receitas do macatá, pois até o presente momento não foi apresentada a planilha de custos do macatá.
Não estou me referindo que o nosso amigo precisa do macatá para sobreviver mais ficar falando que todo ano que passa ele fica no prejuízo com o macatá fica meio difícil de acreditar né.
Então meus companheiros vamos nos preparar para o ano que vem, pois é a décima edição do macatá.
Victor Nolasco.
julho 30, 2011
Bom,
essa mudança não caberá nenhuma surpresa para nós da equipe dos Desgarrados de Macaé pois levamos nossa estrutura, com Hotel, apoio, ferramentas e até combustível.
Eu até sugeri ao Claudio antes do evento nos dar um desconto onde só precisaríamos da camisa e adesivos.
Votamos a favor da mudança.
Pra mim quando não existe bom senso, devemos aplicar regras.
A organização acha que a culpa é do piloto, o piloto acha que é da organização.
Concordo com as críticas dos colegas, acho que poderia ter mais pessoas como apoio, lugares marcados, até porque eles marcam esse caminho de trilhas e estradas várias vezes durante o ano.
Os pilotos sabem que pra fazer o Macatá existe esses problemas, e só veem o seu caso individualmente, mais esquecem que tem um monte no meio de nós com motos despreparadas e pilotos inexperientes que atrasam a expedição.
Sabemos que existe trilha até lá, mas levando em conta tudo isso mencionado acima, chegaríamos lá por volta de de meia noite.
Vai abaixo algumas sugestões ou regras:
Cada um com seu apoio, reserva de hotel, comida e bebida por conta dos pilotos.
Um lugar apropriado para receber a expedição para os pilotos quando chegarem (tanto em Cataguases quanto em Macabú), comerem e se confraternizarem antes de ir para o hotel, com bom atendimento, tipo: bebida, comida, lugar para sentar e conversar sobre os assuntos da trilha.(Despesa por conta dos pilotos)
Limitar o numero de pilotos para até 80 motos.
Inscrições feitas até na sexta feira antes do evento caso não complete o numero limitado, (que é muito difícil) para que se possa sair mais cedo no Sábado.
Mais apoios e os mesmos devidamente identificados com coletes e que as informações dadas aos pilotos sejam uma só para todos.
Todos os respectivos equipamentos de segurança pessoal e da moto sob fiscalização da organização.
Informar por escrito a responsabilidade quanto a experiência e condições das motos de forma bem clara e notória, para não ter agarração, motos quebradas e consequentemente atraso.
O job lider, limitar a velocidade nas estradas afim de evitar acidentes e competidores.
Separar em grupos os pilotos para evitar tanta poeira sob a direção de um job lider onde os pilotos deveram respeitar e não ultrapassar o mesmo sem autorização.
Os apoios, somente a isenção da inscrição e combustível para marcar a trilha antes do evento. (Sei que como nós, muitos se colocariam a disposição)
Acho que se bater o martelo desse jeito sem abrir mão dessas regras, não daria tanto problema. Talvez na primeira vez, será frustrante para os que ficaram pra traz, mais pensem que no ano seguinte vai todo mundo querer fazer a inscrição quando acabar o evento, deixando pago para o próximo ano com medo de perder a vaga. (Ibitipoca é assim)
Com isso poderá se aumentar o numero de inscrições, pois estará devidamente ORGANIZADO para o próximo.
Agora, ACIDENTE, no meu conceito é um acontecimento sem prévio aviso e intenção, entretanto, em caso de acidente não devemos responsabilizar ninguém a não ser todos (Organização e pilotos), devemos ser solidários em arrastar, rebocar e até mesmo se oferecer ou eleger voluntários para levar em um lugar mais próximo aonde tenha o socorro devido, sei que ninguém negaria tal feito.
O sujeito que não sabe ainda fazer trilha, com uma moto ruín e despreparada ou com a mão muito nervosa pra acelerar, tem que ser advertido pela organização que com certeza irá trazer ocorrência.
Vou contar uma que aconteceu hoje comigo e me fez lembrar muito todos esses comentários do Macatá.
O nosso amigo Lula, chamou eu e Futrica para fazer uma trilha com alguns amigos, no nosso meio tinha um piloto que era muito acelerado e afoito, fechando os outros nas estradas, cortando o puxador sem saber o caminho e por algumas vezes quase provocou algumas situações.
Eu já tinha percebido, quando outros comentaram comigo que acabaria em problema.
Um rapaz novo e até habilidoso, mas acelerado demais, estava vendo a hora de se machucar ou machucar alguém acabando assim com nossa brincadeira.
Quando eu o adverti e chamei atenção quanto aos fatos ocorridos, falei na boa com muito jeito e ele aceitou, depois disso andou igual a gente grande e espero que aprendeu o que faltava para ser um trilheiro, pois o mesmo tinha raça, disposição, moto adequada, equipamento de segurança e um cara prestativo, não queria tira lo do bando mais sim agregar para que o nosso esporte cresça com saúde e fazer mais um amigo.
Agora se o mesmo não aceitasse a crítica, infelizmente não andaria conosco novamente, no caso da expedição, seria solicitado que pegasse o rumo de casa, sei que seria desagradável, mas serviria de exemplo na história do Macatá.
Se com isso o Macatá não mudar, mesmo assim estarei lá,” pois quem vai e volta não esquece jamais”, mas com nosso apoio e estrutura.
Organização e Pilotos, façam uma reflexão e comentem sobre o assunto para que possamos, juntos resolver o máximo possível.
Um testamento e desabafo mais quem leu isso tudo entenderá o que é fazer trilha, é fazer amigos.
Um abração no coração de todos,
Teco
julho 28, 2011
NAPOLEÃO, PARTICIPEI PELA 1ª VEZ DA EXPEDIÇÃO MACATÁ, FOI MARAVILHOSO!!! QUANDO FIZ A INSCRIÇÃO EU JÁ SABIA QUE TINHA ALGUNS TRECHOS QUE SERIA ESTRADÃO, ENTÃO NÃO ME ESTRESSEI…, CURTI BASTANTE TODO O EVENTO… VIVI CADA MOMENTO DO MACATÁ, NA PARADAS DOS POSTOS DE GASOLINA, NA BALSA NEM SE FALA, NUNCA TINHA ATRAVESSADO UM RIO NA BALSA, FOI NOTA 10!!! O MCATÁ FICOU NA MIINHA HISTÓRIA, TÁ NA MINHA VIDA … ESTOU PERCEBENDO QUE ALGUNS PARTICIPANTES ESTÃO COM O CALOR DAS EMOÇÕES AINDA, POIS EU PERCEBI QUE O MACATÁ É CONTAGIANTE, DEIXA MARCAS….DEIXA BOAS LEMBRANÇAS…EU VEJO DESSA FORMA. A RESPEITO DESSAS MUDANÇAS, NO INÍCIO O PESSOAL VAI LEVAR UM IMPACTO, MAS ISSO FAZ PARTE DA QUEBRA DOS PADRÕES, AS MUDANÇAS SÃO BEM VINDAS… EU POR EXEMPLO LEVEI MEU APOIO E DORMI NO HOTEL, VOU CONTNUAR PARTICIPANDO DO MACATÁ, POIS ESSE EVENTO É PESADO, SAI DA MÉDIA EM CONDIÇÕES NORMAIS. O PILOTO TEM QUE SER CASCA GROSSA!!! ABRAÇO A TODOS E ATÉ A Xª EXPEDIÇÃO MACATÁ….
julho 27, 2011
Olá pessoal, a Organização do MACATÁ parabeniza a todos os participantes do MACATA 2011 e a todos que ajudaram a viabilizar esta Expedição: aos jobs lideres, aos carros de apoio, ao pessoal- Marcelo Totó, Kiki e Márcio e a Prefeitura de Cataguases, ao pessoal de Macabu e o MTC – Lelé e Fernandão, ao site trilheiros.com.br, aos proprietários de fazendas que liberaram para passar, principalmente da trilha da Mirna que fechou nosso passeio, de noite, com muita adrenalina e emoção. Também ao piloto Beto de Nova Friburgo que ajudou muito no apoio aos pilotos no transcorrer do evento.
Agradecemos a todos e ao bom Deus pela nossa proteção.
Agradecemos também a todos que nos deram retorno, via email, em conversas e pelo o site trilheiros, para a melhoria do evento, com críticas e com elogios.
Vale ressaltar que o cenário de hoje é diferente de 10 anos atrás, já estou com meus 54 anos, os meus pais já faleceram e a casa do sítio está em inventário (não poderemos mais pernoitar lá) e que para termos melhorias no resultado final do evento, teremos que mudar.
Partindo deste princípio, faremos mudanças no regulamento e reestruturação do evento para 2012.
Seguem as principais mudanças que serão adotadas para comemoração de 10 anos da Expedição e que serão atualizadas, em breve, no site do MACATÁ:
• Todo piloto será responsável pelo seu carro de apoio e carretinha com suas ferramentas, pneu e câmara de ar sobressalentes, peças sobressalentes e etc, bem como o respectivo custo;
• Todo piloto será responsável pelo seu pernoite em Cataguases em hotel ou pousada, bem como o respectivo custo;
• Todo piloto será responsável pela sua alimentação e de seu respectivo apoio, durante todo o evento, incluindo o jantar de sábado para domingo, bem como o respectivo custo;
• Todo piloto será responsável pelo custo de travessia da balsa, caso ocorra, de sua moto e do seu carro de apoio;
• Todo piloto continuará a fazer a sua inscrição com o respectivo pagamento do valor da inscrição e terá o direito de receber uma camisa do evento, adesivo da moto e adesivo do carro de apoio;
• A Organização irá sinalizar, de maneira eficiente, todo o trajeto de acordo com a padronização de trilhão.
OBS: Resumo das receitas e despesas do MACATÁ 2011:
RECEITAS das INSCRIÇÕES/CAMISAS—— R$ 14.325,00
DESPESAS OPERACIONAIS——————— R$ 16.225,92
DÉBITO OPERACIONAL————————– R$ 1.900,92
Cláudio Côrtes.
julho 27, 2011
“Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam” (Confúcio). Tem gente que acha que apontar falhas (muitas repetidas) é “falar mal”. Mesmo eu não tendo a intenção de participar novamente do MACATÁ, quis contribuir com a melhora, pois o que vi foi a persistência de alguns em falhar ou na falta de companheirismo de alguns que se acham ‘os caras’. Mesmo com câncer na próstata e com alguns achando que eu não deveria ou não poderia mais andar de moto (quiseram comprar minha moto quando souberam!!!), assim que acabou o tratamento quis que a primeira trilha fosse o MACATÁ. Ninguém faz trilha a noite sem o mínimo de organização e segurança. Andei mais de 30 km na BR 116 à noite, (depois de ficar perdido junto com outros numa fazenda), por falta de um apoio num entroncamento e por causa de uma instrução mal dada pelo ‘job lider’ (de onde tiraram esse nome?). Eu não sou obrigado a trilhar a noite porque ‘só os que não choram, terminam’. Concordo quando é dito que muitos fazem apenas uma vez, pois se decepcionam. Alguns devem repetir por achar que essa ou aquela falha será corrigida, e se decepcionam novamente. Se não há fins lucrativos, que se faça a prestação de contas, até para que os que acham ‘caro’, saibam porque é cobrado esse valor de participação.
Existem diferenças entre brincar e humilhar; entre escutar e prestar atenção; entre atender e fazer pouco caso. Mas só quem passa por isso se dá conta de que não é tratado como gente.
julho 27, 2011
Podem alguns ficarem bravos comigo mais eu não poderia me calar diante doque eu passei por 2 vezes
eu só penso no seguinte esse papo de MACATÁRETA” ou ” CATABÚ não vai sair do disse e me disse pois isso não é a primeira vez q eu escuto as mesmas pessoas disendo em fazer isso ou coisa parecida.
Eu só acho q esses tinham q abrir a mente e os ouvidos e tentar melhorar oq já tem e não criar outra palhassada para continuar errando e assim errando até quando?
Espero q não tenha nascido depois desses assuntos abordados uma inimisade mais eu nunca vou me calar perante um erro bobo de se consertar isso q aconteceu comigo e vem acontecendo todos os anos é muito facil de resolver é só se organizar se não infelismente vai acabar.
E esses q não tem oq diser perante ao erro e falam assim ( Chora nenen, chora,Chora nenen, chora,Chora nenen, chora,Chora nenen, chora,Chora nenen, chora,Chora nenen, chora !!!!! rsssrssssrsssrssssrsssrssssrsssrssssrsssrssssrsssrssssrsssrssssrsssrssssrsssrssssrsssrssss!!!!!!! )
esse não quer melhorar oq já esiste quer criar outro para continuar errando.
Mudem as suas mentes se não já era.
Vai acabar.
Victor Nolasco.
julho 26, 2011
Cade você Montila?
Dá um abração para o pessoal de Rio Bonito.
Sou aquele que vocês ficaram chamando de Macaé, da WR.
Um abraço.
Teco
julho 25, 2011
HERMANO ( Montila )
Olâ Galera ;
Tudo foi maravilhoso,organizar um evento deste é complicado,torna fácil pra que esta de fora,muitas coisas podem ser
mudados.
O mais importante, quando vai participar é ir com espírito de amizade,conhecer novos lugares,fazer novos amigos,eu
estava com uma turma de Rio Bonito,não perdemos um BAR,sei que bebida não combina com moto,mais saimos para
se divertir e foi o que fizemos.
Ganhei até o nome de Montila.Quero até agrader aturma que ajudou tirar minha moto do buraco logo no início,e para
quem gosta de altas trilhas vem andar em Rio Bonito RJ.
Claudio um abraço e mais DHOMEC ano que vem.
julho 25, 2011
OI, SOU MAYCON FOI UM PRAZER DE PARTICIPAR DA EXPEDIÇÃO DE MACATÁ,FOI LOUCURA DE PARTICIPAR DA TRILHA PASSANDO MAL MAIS O QUE É UM PEIDO PRA QUEM ESTÁ CAGADO.SSRSRSRSRS.AGRADEÇO TODAS AS PESSOAS QUE MA AJUDARAM.MAIS VC ME AGUARDE PARA PRO CIMA EXPEDIÇÃO.VOU FAZER A TRILHA DE FRALDA, SRSRRSRSRSR.
OBRIGADO AMIGOS!!!!!!
julho 24, 2011
E aí Galera!!!!
” FALAR MAL DA EXPEDIÇÃO MACATÁ OFF-ROAD É FÁCIL O DIFÍCIL É FAZER TODO O TRECHO E NÃO CHORAR”!!!
Chora nenen, chora,Chora nenen, chora,Chora nenen, chora,Chora nenen, chora,Chora nenen, chora,Chora nenen, chora !!!!! rsssrssssrsssrssssrsssrssssrsssrssssrsssrssssrsssrssssrsssrssssrsssrssssrsssrssssrsssrssss!!!!!!!
sds.
julho 22, 2011
OLA GALERA VENHO AGRADECER OS ELOGIOS DADA A ORGANIZAÇAO DO MACATA. VENHO ESCLARECER A MINHA ATITUDE DE INDICAR SS DO ALTO PARA MEU AMIGO NOLASCO, POIS LA SERIA O MELHOR CAMINHO .POIS ELE NAO CONSEGUIRIA SUBIR A MIRNA COM O PNEU FURADO . POIS A PERGUNTA QUE ELE ME FEZ FOI AONDE POSSO COLAR MEU PNEU .
COM CERTESA A MINHA INTENÇAO FOI A MELHOR . AFINAL DE CONTAS ELE E MEU AMIGO!
ATE O PROXIMO MACATA
julho 21, 2011
Aê galera,
sei que bate uma preocupação quando acontece alguma ocorrência, estamos longe de casa, cansados, com pouco dinheiro no bolso e tudo mais, a situação é que temos a mania de querer ser assistidos quando o problema é com agente e quando acontece com outros, agente não se preocupa muito.
Por isso, como eu gosto desse evento, eu levo o meu apoio, minha gasolina e durmo no hotel, com tudo isso minha moto quebrou em Recreio e quem me levou foi o apoio da expedição( Saveiro do Claudio), fui na caçamba e cheguei tranquilão.
Não posso pegar a culpa da minha moto ter quebrado, de ter caído ou do meu jeito de andar e transferir para organização.
Sendo assim não tenho nada pra falar, não vamos fazer críticas ferrenhas, vamos acertar.
Pra mim foi um luxo e ano que vem estarei lá.
Imprevistos acontece, é normal.
As vezes fazemos trilhas travadas, que dá vontade de chorar, aí vamos pra casa, na outra semana esquecemos de tudo e voltamos pra andar de novo, sabem porque? Simples, nós nos desligamos de nossos problemas e ligamos ali, por isso dá uma saudade.
Tem como fazer uns 3 Macatás por ano não, Claudio?
Aí, Wiston, ano que vem to colado atras de você de novo…kkkkkkk….Eu e Pablinho……
Lula, você viu futrica no Macatá até aonde você foi?????kkkkkkkkkkkkkkk
Agradecimento aos meus apoios: Edson Valente, Everton e Eduardo. Desgarrados é assim leva logo de 03 carros de apoio.kkkkkk….No final quem me levou foi o apoio da Expedição…kkkkkkkkkkkkk
julho 21, 2011
Boa noite, meu nome e Johnny sou de Nova Friburgo este e meu 2º Macatá, gostaria de agradecer a todos da organização e principalmente a galera do apoio, pois no segundo dia sofri um acidente, eu atropelei um cachorro e machuquei o meu joelho e não pude continuar e o apoio me ajudou muito e especialmente o BARBI (obrigado parceiro pelo apoio). A galera que estão reclamando do apoio, gostaria de avisar que apoio estava em todas as paradas e o que estava acontecendo era que alguns pilotos não estavam agüentando, eu vi varias moto boa encima das carretinhas, atrapalhando assim o apoio para aqueles que estavam com suas motos quebradas, quando me machuquei a minha moto estava boa e então deixei um parceiro que estava com a moto dele quebrada pilotar a milha durante todo o segundo dia para não atrapalhar o apoio. Se todos que estavam com a moto boa estivessem feito isto, o apoio não teria tido problema. Gostaria muito que esta idéia do fosse a frete e tenho certeza que vários telheiros também ” MACATÁRETA” ou ” CATABÚ”.!!! 10 anos estaremos juntos.
julho 21, 2011
Caros amigos
Não fiquem chateados quando há críticas, pois elas servem para que melhorar o que ja existe.
É um evento difícil de ser feito e sempre haverá falhas, mas não quer dizer que não possa melhorar.
Realmente, houveram algumas falhas, que poderiam ser evitadas, como a marcação do itinerário para que não houvessem tantas pessoas perdidas. Na ocasião do levantamento do trajeto, poderia ser colocado alguns marcadores.
Em relação ao apoio, apesar da responsabilidade de cada moto seja do dono, não custa ter alguns kits e mais reboques para poder facilitar o trilheiro e não atrasar o comboio. Coisa boas só melhoram o evento.
Os puxadores e os apoios na expedição tem que ser identificados, para saber a quem recorrer em qualquer caso.
Sei que a distância é muito grande, mas se inserir mais trilhas e diminuir estradão seria possível? diminuir a quilometragem para se fazer mais trilhas seria possível?
Aquele posto de gasolina da ida tem que ser deletado do trajeto, eles são desonestos (gas. adulterada).
Apesar das minhas críticas, que são construtivas, a organização está de parabéns, fui muito bem tratado, a comida estava ótima, fui muito bem recepcionado pela organização e o passeio foi ótimo.
Espero que minhas críticas sejam de boa ajuda e que não deixem mágoas. Ano que vem espero estar participando novamente deste belo evento.
Saudações poerentas de um velho (60 anos) trilheiro
Camilo Guerreiro
julho 21, 2011
boa tarde.
venho a meio desse agradesser por mais uma vez na minha quinta participação do macatá q a viajem foi muito boa as trilhas e estradas foram muito bem selecionadas e quem não gosta de poiera e barro tem algumas outras opções na vida mais com moto só não passa por isso quem não participa de off road.
Mais como nada é perfeito e nois seres humanos não estamos livres de erros errar é humano mais ficar percistindo no mesmo erro e não dá ouvidos para que comessem os acertos isso é burrice.
Sendo assim eu vou contar um pouco dos dois erros da mesma moeda q aconteceu comigo.
mais nada contra aos amigos organisadores pois eu sou um tipo de pessoa q sempre me lembro das boas ações q são feitas a minha pessoa como todos são amigos eu não tenho raiva e nem rancor por nehum de vcs, isso é só um divertimento para relachar e conhesser novos lugares e novas amisades pois uma pessoa sem amigos ela não é porra nehuma, então q venha a minha reclamação.
Eu concordo com muita coisa q o nosso amigo Carlos Ivan esta chateado pois os erros estão descarados e os job lideres tem certos privilégios q nenhum outro participante do evento tem, pois se uma moto da gente q esta participando vem a acontecer uma eventualidade desagradavel ou vc se vira e dá seu geito ou vai para o carro de apoio isso quando ele esta presente se não já era, mais se isso vier a acontecer com algum job lider e mais precisamente o puxador a expedição para até resolver o problema como foi acontecido logo no inicio dessa expedição parou tudo por causa de uma pani elétrica na moto de Wiston em Trajano de Morais ASSIM A EXPEEDIÇÃO PAROU POR CAUSA DE 1, mais se vc por algum motivo pessoal ou outro qualquer se vc não estiver 08:00 da manhã em frente a padaria central fodase vc fica pra tras vc e suas bagagens pois o comboio não pode parar mais o seus r$150,00 já esta na mão da organização.
Mais isso não é o real problema a minha reclamação não é essa.A minha magoa é q pela segunda vez a falta de organização e companheirismo do macatá me deixou chateado.
Pois no macatá de 2009 minha moto veio a furar o pneu na cidade logo depois do posto faisão na ida para cataguases e no meu retorno para o mesmo o amigo Walter me fez encarretar minha moto nisso eu estava em frente a uma imensa borracharia mais como o comboio não pode parar eu respeitei e confiei no amigo q me disse q o mesmo seria colado na cidade em frente e nisso eu perdi 2 ou 3 trilhas da viajem e só vim a fazer a troca da camara de ar na minha moto q eu mesmo levei só em cataguases depois de quase emplorar para q o amigo me levasse a uma borracharia.
E assim foi feito o job lider puxador deixou sua moto comigo pois eu estava indo reparar minha moto e por consideração ao amigo levei.
Assim fomos a uma borracharia de fundo de quintal mais como é de sangue mineiro todos eles trataem vc muito bem a espelunca não fez muita diferença mais o mesmo não sabia nem tirar a roda da moto não sei pq eu sou metido ou gosto muito de tomar frente dos problemas ajudei o cidadão e nisso alguns amigos por livre e espontanea vontade e sem minha consulta desdiram q eu ia ficar ali com as motos para eles q eles fossem até o sitio para tirar alguns objetos da caminhonete q foi elvando algumas motos mais a promessa q foi feita para minha q era coisa de 30 minutos ou menos para o retorno a borracharia e isso não foi feito o retorno a borracharia foi feito aproximadamente umas 3 ou 4 horas depois nisso eu fiquei lá todo sujo com frio e fome e ninguem se importou comigo nessa situação só alguns verdadeiros amigos q já estavam lá no sitio a organização pela minha visão quis q eu me fudesse lá e quando o apoio veio a minha busca eu tive q ainda rodar em alguns hoteis para buscar algumas motos q por infelicidade de alguns não poderiam retornar para macabu, sendo assim eu cheguei no sitio lá pra umas 01:00 da manhã quando todos já estavam limpos com a barriga cheia e tudo correndo bem, e o pela estava lá fudido, o maximo q alguns q deixaram as motos sob minha responsabilidade fiseram foi um obrigado seco, mais o comboio não pode parar.
A outra foi esse ano pois minha moto veio a furar o pneu no retorno para macabu na cidade de Macuco logo na entrada da estrada de chão para a trilha da mirna q eu estava louco para fazer mais não deu eu cheguei para os job lideres q estavam puxando o comboio e perguntei onde eu poderia colar meu pneu, o job lider Ricardo Sodre vulgo são nunca me mandou seguir para S.S. DO ALTO pois eles ian subir e descer a tal trilha da mirna como eu não fasso parte de levantamento de macatá eu nem imaginava q essa trilha não iria para S.S do Alto, e o meu amigo são nunca me mandou seguir em uma estrada q eu nunca passei na minha vida me dando certas referencias q não batinham em nada só a q a estrada a ser seguida seria a estrada limpa e lá vai eu domingo umas 19:00 sosinho em um lugar desconhecido e como a falta de companherismo da organização é imensa só um amigo q não tinha nada haver com a organização se manifestou em me acompanhar q foi o Monã q por sua vez foi o seu primeiro macatá e junto com ele o meu quase irmão Pedro do sinal verde mais os job lideres não deixaram eles seguirem comigo pois ia ter varios perdidos foram do comboio netão eles não seguiram comigo mais na cidade de macuco estavam varios lá q viriam vim de asfalto e nesse comboio estavam as principais peças da organização.
E assim meus companheiros lá vai eu sosinho anoite em uma estrada desconhecida rumo a S.S do Alto, graças a deus não aconteceu nada de grave mais devido ao dia e a hora q já eram não tinha nada no Alto e eu fiquei lá esperando o comboio pois foram os job lidres q me mandaram para lá, nisso eu fiquei lá por muito tempo se não fosse um companheiro q é morador trilheiro e mecanico de lá me conhecer e se propor naquela hora me levar por sua conta propria até macabu eu ia ficar esquessido lá pela organização do macatá.
E esse amigo não tinha nada haver como macatá ele me deixou no centro de macabu em pleno domingo já anoite com a sua mulher se preocuparam comigo e me ajudaram sem ter nada com o evento e os q estavam na organização ligaram o fodase pra mim e quando eu cheguei em macabu fui logo no job lider q me mandou fazer o trajeto e ele disse q não tinha nada haver com isso pois o comboio não ia para o alto então eu segui para o coordenador da expedição e relatei o ocorrido e o mesmo me fez a seguinte pergunta “oq e eu tenho haver com isso” eu virei as costas e segui e junto com esse ato meu eu ouvi uma risada do mesmo e segui para o companheiro Walter ele me deu um pouco de atenção mais no meio do relato entrou em outra prosa com outro companheiro nisso como justo e muito bem justo dei umagratificação ao amigo Rader q me levou em macabu podendo está em casa com sua mulher descansando para a segunda feira.
E nisso como é de costume de todos rolaram aquela zuada basica comigo inclusive o cidadão q criticou e rebaichou o amigo Carlos Ivan o SID se doendo por pouca merda mais eu não tenho nada haver com isso meu apelo é pela falta de organização e companheirismo da organização do macatá q vem acontecendo todos anos q tem a expedição se o amigo q disse q o macatá esta na sua nona edição para e perceber q nem todas as mesmas presenças estão se repetidindo ao decorrer dos anos muito novos vem mais muitos antigos não voltam por coisas bobas q a organização não vem tentando resolver e quando um participante tenta dá uma opinião para uma melhoria ele muitas das vezes é zombado e zuado por certa pessoa e algumas vezes vira tem de musica do ano seguinte.
Então meus amigos organizadores e participantes e muito bom aquele q vai de carro seguindo o comboio aquele q vai seguindo até S.S do Alto com seu filho q esta comessando aquele q vai para a oficina ou lava jato falar mau criticar mais aqui elogia pois não deve ter coragem de espressar sau raiva ou idéia e aquele q não tem problema nenhum graças a deus elogiar a organização do macatá. Mais vc só percebe certas coisas quando doido na sua alma ou no seu bolso.
E praticamnete tudo isso abordado acima eu repasei para o coordenardor do macatá aqui onde eu trablho em um encontro por acaso só para ele ficar sabendo por mim antes de lê isso ou q alguem passe isso para ele eu mesmo contei e contei de alguns me me deram certas opiniões para fazer com ele.
Mais como no iniciop eu disse q lembro sempre das coisas boas q as pessoas fazem comigo eu não segui os consselhos dados pois macatá é uma forma de divertimento descontração e criar novas amisades e não destruir as antigas.
ENTÃO AQUELE Q SE SENTIR OFENDIDO COM TUDO Q EU RELATEI NESSE TEXTO Q ME PERDOE.
MAIS EU NÃO VOU FICAR CALADO E MANTER UM ERRO Q PODE SER CONSERTADO.
POIS EU GOSTO MUITO DO MACATÁ E NÃO GOSTARIA DE VÊ ELE ACABAR POR PURA FALTA DE ORGANIZAÇÃO E COMPANHEIRISMO DA EQUIPE ORGANIZADORA.
Vamos meus amigos concertar os erros e não acabar com uma festa bonita chmada macatá.
Muito obrigado.
Victor Nolasco.
julho 20, 2011
Quero agradecer imensamente aos organizadores pelo convite para participar do Macatá 2011. É a primeira vez que participo e foi uma experiência única pra mim. Extendo meus agradecimentos aos que muito me ajudaram nos momentos em que precisei durante o percurso. Até a próxima expedição!
julho 20, 2011
ESQUECI DE MENCIONAR, FAÇO DE ALGUMAS DAS PALAVRAS DO AMIGO WALTER CÔRTES AS MINHAS…
E TBM SÓ LEMBRANDO QUE O PRÓPRIO ”Carlos Ivan” FULGO SID SE DECLAROU SER UM ROIA.
AE WALTER VAMOS TRABALHAR PARA QUE SAIA O ” MACATÁRETA” ou ” CATABÚ”.!!! PQ AI A CRINÇA VAI CHORAR E PAPAI E MAMAE NAO VAI VER…
FORTE ABRAÇO A TODOS OS PARTICIPANTES E ORGANIZADORES DO MACATÁ 2011
julho 20, 2011
E AI GALERA DO MACATÁ, TUDO BLZ???
PRIMEIRAMENTE QUERIA PARABELIZAR AO SR. Carlos Ivan Moreira Santos PELA CURA DE SEUS PROBLEMAS DE SAÚDE, EM 2º LUGAR SE VC Carlos Ivan, NAUM TEM UM ESPIRITO ESPORTIVO AO PONTO DE ENTENDER O QUE É UMA BRINCADEIRA O SR ME DESCULPE, AGORA SE NÃO ENTENDEU É PQ É VC QUEM DEVE ”COMER CAPIM”. QNTO AO MEU IRMÃO WINSTON AS VEZES SIM FAZ PARADAS DESNECEÇARIAS, DEVIDO A ALGUNS PILOTOS COM MOTOS DESPREPARADAS OU MAL REVIZADAS ( PNEUS CARECAS ) PARA PARTICIPAR DE UM EVENT DESDE PORTE QUE É O MACÁTA DAI FICAM AGARRADOS EM QUALQUER DEGRALZINHO, ATRAZANDO TODO O COMBOIO.
POUCOS CRITICAM, MUITOS ELOGIAM O MACATÁ E COM ISSO ANO QUE VEM SERÁ O 10º ANO, SERÁ PQ EM QUE UM EVNETO DESTE COMSEQUE COMPLETAR 10 ANOS??? ALGUEM ME RESPONDERIA POR FAVOR???
SERÁ QUE É DEVIDO AS CRITICAS OU PELOS ELOGIOS E CAPACIDADE DOS ORGANIZADORES????
BEM TERIA MAS PARA DIZER MAS VOU PARAR POR AQUI.
QUEM NÃO ESTA SATISFEITO, LAMENTO, ENTÃO COMPRA UMA HONDA POP E VAI SER FELIZ!!!!
julho 20, 2011
Ai galera do macatá , sou o cara do corsa hatch cinza do (apoio) , da equipe dos desgarrados :Teco,Popola, Waguinho ,Jorginho,Sacramento (igualdade) ,Ralf,Rodrigo mota .muito bom é minha 2º vez que participo, pretendo participar em todos se DEUS permitir.(companheiros de Friburgo um abraço ) .infelismente a balsa quebrou mas consegui passar pena ficou uns para dar uma volta grande . beleza todos conseguiu chegar , apoio é isso .
um abraço à todos .nos veremos em 20112.
julho 20, 2011
AOS ORGANIZADORES DO MACATÁ , GOSTARIA DE PARABENIZAR A TODOS E DIZER QUE GOSTEI MUITO E SE DEUS PERMITIR IREI NO ANO QUE VEM. SE PRECISAR DE AJUDA AQUI NA MINHA CIDADE PODE CONTAR COMIGO.
AOS TRILHEIROS FRESCOS , E OLHA QUE TINHA BASTANTE, É MELHOR ESSA TURMA APRENDER A SOLTAR PIPA QUE NÃO SE SUJA, NÃO FAZ FORÇA E É BEM BARATINHA.
AO PESSOAL DA COZINHA: PARABÉNS A COMIDA ESTAVA ÓTIMA. E A RECEPÇÃO FOI MUITO HOSPITALEIRA NA CASA ONDE PASSEI A NOITE. ABRAÇO PARA TODOS.
julho 20, 2011
Macatá muito bom mesmo, organização 100%, parabens a todos os organizadores e participantes!!!
ano que vem se Deus permitir estárei lá. abç a todos.
julho 19, 2011
Olá Pessoal, desde já agradeço a participação e o carinho de todos que participaram direta ou indiretamente da IX Expedição Macatá Off-road. Não é meu estilo ficar debatendo ou batendo-boca neste site tão valioso e divulgador do nosso esporte predileto que é o Off-road. Mas, não posso deixar de rebater determinados questionamentos que foram inseridos acima, pois quem cala, aceita e eu não vou me calar…
A pessoa acima, Carlos Ivan ( SID ), meu amigo em particular, estou admirado pelas colocações que foram editadas, pelo amigo. Amigo, vc foi muito infeliz, meu camarda! Quando vc nem imaginava o que era o motociclismo off-road, eu e meu irmão ( Claúdio Côrtes ), tivemos a paciência de levá-lo a trilha em S.S.do Alto prá vc ter uma idéia de trilha que poderíamos encontrar pela frente…nós socorremos vc a todo tempo, vc queria desistir, abandonar, chutar o pau da barraca literalmente e nós demos in-put de não abandonar. Em 2009 vc fez o percurso de apoio, em 2010 vc fez todo trecho e em 2011 vc fez até Macuco, não fez a trilha da Mirna.
Meu amigo, guarde essa máxima : ” FALAR MAL DA EXPEDIÇÃO MACATÁ OFF-ROAD É FÁCIL OU DIFÍCIL É FAZER TODO O TRECLHO E NÃO CHORAR”…!!!
SID, a Expedição não tem fins lucrativos, não tem patrocínio, tem paitrocínio consignado ( Claúdio Côrtes ), prá pegar no chifre do boi e deitá-lo no chão tem poucos, mas prá estourar a boiada lota uma arena…
João Grandão, com certeza a organização da Expedição Macatá Off-road tem que melhorar em muitos pontos e não pense vc que nós não detectamos esses pontos. Agradeço por todos os pontos que vc mencionou e com certeza iremos trabalhar prá corrigir.
Meu amigo, se o camarada for cheio de êncho,êncho,êncho,êncho,êncho,êncho…tem que ficar em casa assentado na poltrona com boca escancarada, assistindo faustâo e fantástico, esperando o tempo passar…a pessoa tem que gostar de andar de motocicleta…
SID, não entendi esse negócio de estrela, prá mim estrela vive no céu no mundo de nosso DEUS!!!
VOU FICANDO POR AQUI E QUE DEUS DO CÉU NOS DÊ MUITA SAÚDE E ESPÍRITO DE AVENTURA PRÁ ” 10 ª Expedição Macatá Off-road “!!!
O que me faz sair desse baixo-astral que foi inserido acima pelo meu amigo ( SID ), foi a solicitação de muitas pessoas pelo Macatá fora de época – ” MACATÁRETA” ou ” CATABÚ”.!!!
FIQUEM COM DEUS!!!
SDS.
julho 19, 2011
Quero agradecer a equipe de organização do evento, este ano como já falei anteriormente não pude ir como no ano passado, porque meu filho está sendo iniciado, ele nunca andou de moto antes, e eu fiquei receoso de levá-lo, razão pela qual fomos com o grupo até S. S. do Alto para que ele pudesse ter uma idéia de como é. Mas fiquei muito feliz, quando ele chegou em casa e me disse: “Foi muito legal Pai”. Espero em Deus podermos ir no ano que vem.
Valeu Claudio, Valter e colaboradores.
Forte abraço.
julho 19, 2011
Pessoal, concordo com o André, e apesar de esta ser a TERCEIRA vez que participo do MACATÁ, os erros sempre se repetem, não há aprendizado com os anos anteriores por falta de competência e de humildade de alguns que se acham ESTRELAS do MACATÁ e que sem eles o evento não aconteceria. A falta de investimento na organização fica clara desde o site abandonado até as marcações dentro das fazendas, que pela falta permite que muitos se percam e atrasem mais ainda o comboio. A falta de apoios é uma questão de EGO, de não querer delegar, não querer gastar com coletes personalizados e deixar na mão dos poucos que sempre erram, se acusam e depois esquecem e partem prá cerveja juntos, esperando o próximo evento prá errar de novo. Paradas desnecessárias ou em postos de gasolina duvidosos e sem estrutura; estradões no começo e no meio, e trilhas no final quando já anoiteceu (quando deveria ser o contrário); não investir na produção de um DVD; ter um apoio borracheiro com tudo numa caminhonete (já que é sabido que sempre tem muito pneu furado e poucos lugares prá consertar); a falta de um LIVRO DE BORDO com anotações de TUDO (inclusive as contas…) que deu certo e que deu errado prá ser lido durante a organização do próximo; parar de deixar tudo prá última hora improvisando ou pedindo emprestado; o mínimo de estrutura para receber os participantes como pelo menos um banho quente sem que se ache no direito de desligar o disjuntor para corrigir um defeito de dimensionamento elétrico; eu sou um rôia na trilha, admito, tenho 50 anos e nada a provar prá ninguém, mas paguei a inscrição e tenho direito ao passeio, deixo passar os imprudentes que preferem se mostrar ou “comprar” uma cerca ou um pedaço de estrada, mas não vou me calar e deixar algumas estrelas achando que foi tudo lindo e maravilhoso; Carlos Ivan (SID).
julho 19, 2011
ui
julho 19, 2011
Olá Galera mais um Macatá de sucesso, parabéns a organização. fiquei feliz pela oportunidade de rever os amigos fazer novas amizades. este ano optei por andar no trem de trás (por causa do meu querido joelho) e assim pude curtir mais o passeio. e digo ainda que o mais emocionate foi ficar perdido , e como andei perdido, só eu, Deus e meus pensamentos.
e na ida já a noite, quando ficou uma galera sem saber pra onde ir, foi de piloto quase chorar e pedir por mamãe!!
graças a Deus apereceu uma alma com um gps, ufa!! que alívio.
E aquela trilha na volta já a noite, que doideira, agradeço aos amigos de Monerat pela força.
e isso ai galera, Macatá e pra quem tem disposição, garra, espirito de aventura e companheirismo, caso contrário compre uma POP e seja feliz!!
até o ano que vem se Deus quiser!!
sds
ASA
julho 19, 2011
Quero agradecer a todos os colegas trilheiros, à organização do evento, pela tolerância, em função de não poder participar este ano, fui até o Alto com meu filho que está começando. Confesso que quando cheguei lá, me deu vontade de continuar, mas não seria possível. Ano passado fui, foi muito bom, ano que vem espero em Deus poder ir acompanhado do meu filho, que também gostou muito. Claudio, Valter e parceiros da organização, prossigam; por que não há nada melhor do que ouvir dos lábios do meu filho Heber, “foi muito bom Papai”, ele é um iniciante de 13 anos que nunca andou de moto.
Abraço a todos.
julho 18, 2011
E AI GALERA QUEM TIVER OPORTUNIDADE DE IR AO MACATA NAO VAI SE ARREPENDER . FUI PELA PRIMEIRA VEZ ESSE ANO E GOSTEI MUITO, VARIAS AMIZADES, RECEPÇAO MUITO BOA, COMIDA EXCELENTE . AGRADEÇO AO EDU DA OFICINA DE CATAGUASES POR SOLDAR MEU PEDAL DE MARCHA . SE DEUS QUIZER ANO QUE ESTAREI AI PARA O X MACATA. ABRAÇOS TONY .
julho 18, 2011
Aí trilheiros e afins,
Na minha opinião foi o melhor Macatá……
Só faltou meu amigo Lula que não foi ma como sempre sua participação será inesquecível.
Estou aqui em nome de todos para te agradecer por emprestar sua moto ao Job lider (wiston) para nos guiar até lá por trilhas e estradas maneríssimas.
Valeu pessoal, atá ano que vem…..
julho 18, 2011
Olá a todos.
Estive no Macatá 2011 e sinceramente não é nada daquilo que esperava, assim como eu, todos do meu grupo ficamos extremamente insatisfeito com a falta de organização, segurança e apoio aos participantes. Muita gente perdida sem orientação do caminho, os poucos apoios que tinham, não estavam identificados, nem sem preocupava com os participantes. O trecho foi 80% de estradas vicinais com muita poeira é claro, mas o que aumentava muito o risco de acidentes, trilha mesmo que é bom não nada. Entendo que não se tratava-se de um trilhão, mas esperávamos ao menos estradas abandonadas com obstáculos, e não um rally, uma competição de velocidade em estradas de chão. Muitas paradas desnecessárias o que atrasou muito a expedição fazendo com que chegássemos muito tarde nos destinos. Lamento meu sinceros comentários, m ais não poderia deixar de registrar tal informação.
julho 14, 2011
E aí galera, a nossa IX Expedição Macatá está chegando, mais um final de semana cheio de emoções ! Um fator importantíssimo que teremos que adotar é calibrar os pneus para evitar furos e chegarmos mais cedo em Cataguases-Mg. Não vamos adotarr aquela ” máxima” de andar com os pneus com 14 ou 12 psi, vai dá ocorrência, os pneus vão furar, pois teremos muita pedra pela frente, na ida e na volta… Pessoal, reitero as informações do nosso ilustríssimo Padú, tivemos que tirar muitas trilhas por motivo do tempo, mas o trajeto ficou legal, teremos trilhas maravilhosas, valeu a pena o sacrifício…
sds.
julho 13, 2011
Renato meu parceiro!! eu não te abandono nunca!! vc mora no meu coração!!!
não vejo a hora de rever todos os amigos, com certeza vai ser + um macatá inesquecivél!!!
Fabiano seu fraco, leva o hipoglos.
um abraço a todos
sds
ASA
julho 13, 2011
Vai ser um luxo….passa tempo passa…..
julho 12, 2011
Quem foi volta e não esquece jamais!!!!!!
Tudo pronto, só falta o tempo passar!!!! Sábado estaremos juntos mais uma vez!!!!!!! passa tempo!!!!
julho 12, 2011
Parabéns ao pessoal da organização, e boa sorte para nós no belo passeio que nos espera …….
julho 12, 2011
Quero desejar a todos os participantes, uma exelente expedição, parabenizar os organizadores do evento e que sirva para ampliar os laços fraternos entre nós trilheiros. Este ano não poderei participar mas desejo que Deus abençoe a todos os participantes.
Um forte abraço.
PC
julho 6, 2011
parabenizo claudio e toda organização, vou esta embarcado nesta data ,boa sorte e boas trilha a todos os participante.
julho 6, 2011
eeeeeeeeeeeeee, asa nao me abandona nao em………
julho 6, 2011
AE FABIANO, OS TATUI ESTARAO JUNTOS MAIS UMA VEZ NESSE EXCELENTE EVENTO QUI E CADA VEZ MELHOR. AIDA MAIS PARA REVERMOS OS AMIGOS.
à ve se leva corda em p me puchar…hahah
abração Renato
Quissama
julho 5, 2011
tamos juntos!!!
julho 5, 2011
Tá sumido fraco!
julho 5, 2011
Pessoal, favor atualizar a relação dos pilotos do Macatá.
Tem um monte de gente que já pagou suas inscrições que ainda não apareceu, entretanto, outros estão aguardando não crendo que iremos.
Nomes tipo: Ralphi Tatú, Jorge Henrique e outros.
Valeu a até semana que vem.
Teco – Macaé
julho 4, 2011
Foi mal galera realmente errei feio mas ainda da tempo para consertaré o IX macata que esta chegando valeu.
julho 4, 2011
Olá fabiano,esta semama passada dias 02 e 03 julho,fizemos o levantamento final do Décimo Macata e vou te falar,tivemos que cortar algumas trilhas por causa do horário mas da pena porque são todas muito boas e fica dificil até para cortar mas não tem jeito a distancia e de + ou – 250 Kms vai ficar bom demais e cvomo voce sabe existe os percursos que não tem jeito vai pegar umas estradinhas onde tem que tomar mais um pouco de cuidado,é so andar na mão e acelerar
a recepçao no sitio é muito tramquila e todos serão muito bem recebidos como todos os anos foram,estamos todos da organização muito anciosos para o dia 16 e 17 de julho lua cheia e tudo mais.
Obs:Pedimos a todos que venhao com motos revisadas pneus bons,camaras boas,clibragem e muito importante para não furar pneu.
julho 4, 2011
Padu,
o decimo Macatá vai ser em 2012! rsrsrsssss
junho 27, 2011
MACATÁ 2011
Letra da música:
O quero-quero cantou na beira da lagoa
E voou, voou e voou
Protegendo seu ninho
Com muita algazarra e coragem.
O MACATA chegou na lua cheia de julho
E eu vou, eu vou e eu vou
Participar deste passeio
Com muita garra e emoção.
Sonhos são poeiras
Trilhas são princípios
Estrelas de nove pontas
Caminhos da Natureza.
Nãnãnã Nônônô
É o nono MACATA
Eu vou, eu vou participar
Deste comboio de moto
Dois dias pilotar
Com garra e emoção
Do Rio a Minas Gerais.
Nove são os círculos
Do velho para o novo
Do céu ao infinito
Do Princípio, meio e fim.
Os mestres de Salomão
Nove também os são
É a lei do eterno retorno
Do período de gestação.
Deus seja louvado pela proteção
( Laus Deo ) Amém.
31/05/2011
junho 27, 2011
Trilhas que passaremos:
IDA:
Trilha do Carrapato I
Trilha da Igreja
Trilha do Macaco
Trilha da Tocaia
Trilha do Toco Preto
Trilha da Senzala
Trilha do Morro do Padre
Trilha de São Jorge
Trilha do Beira Rio.
VOLTA:
Trilha da Graminha
Trilha do Queijo
Trilha da Onça
Trilha da Alternativa
Trilha da Fazenda da Torre
Trilha das Novilhas
Trilha do By Pass
Trilha da Saibreira
Trilha da Costela de Vaca II
Trilha da Fazenda São Marcos
Trilha da Igreja
Trilha do Bico da Coruja