AJP – Mais informações
Entramos em contato com o Sr. Cássio Ribeiro, nosso objetivo era esclarecer alguns pontos:
- Reposição de peças
- Compatibilidade das peças com motos nacionais
- Preço médio
“Respondendo a suas perguntas, já possuímos um banco de peças em nossa sede no RS e peças que não tivermos disponíveis podem ser enviadas de Portugal em cerca de duas semanas via serviço de courier (UPS ,FEDEX ,TNT, etc.). Estamos testando nossas motos para compatibilidades no mercado nacional é e grande a possibilidade. O carburador já descobrimos que é compatível com modelos encontrados em nosso mercado e os motores, apesar de serem motores AJP, foram desenvolvidos tendo por base tecnologia Honda, o que nos deixa com uma boa possibilidade de intercambialidade a ser estudada. Também é nosso interesse nacionalizar o maior número de peças possíveis para que além do baixo custo de aquisição, o baixo custo de manutenção também se mantenha como característica da marca no país, aliados a alta qualidade e grande desempenho suspensões/chassis.
Falando um pouco sobre as motos, temos a PR3 e a PR4 que virão para disputar o mercado das 230, que são motos com um desempenho de motor semelhante ao das nacionais, porem mais leves(PR3 100Kg e PR4 105Kg,melhor relação peso potência), com carburadores de 30mm (26mm nas 230), ciclística e suspensões muito superiores (Marzocchi/Sachs na PR3 e Paioli/Sachs na PR4) bem como diversos itens de série, como freio a disco em ambas as rodas, guidão Reikon, manoplas Domino, painel digital Koso, protetores de mão Polisport, quadro misto de alumínio e aço ,etc. Elas tem preço sugerido de R$15.800,00 e R$15.400,00 respectivamente.
Já a PR5 é uma moto que nada deve a uma endureira profissional (WRF,CRFx), com exceção do motor refrigerado a ar, isso sendo, que o motor que a equipa deriva diretamente do motor da XR250R, irmã menor da XR400R, motos lendárias pelo títulos obtidos nos EUA no Baja e GNCC e que saíram de produção em 2004, com a chegada da linha CRFx. Conta com suspensões Sachs de 300mm (as mesmas que equipam as GasGas 2010 250/300), ciclística top de linha e todos os itens presentes na PR3 ePR4, como painel digital, guidão Reikon, manoplas Domino, etc, além de contar com Injeção eletrônica DELPHI. Essa moto vem para tomar o espaço da DRZ400, oferecendo uma moto mais moderna, mais leve, com melhor ciclística e suspensões e um motor mais domável. Tem preço sugerido de R$20.800,00.”
Qualquer dúvida, estamos a disposição,
Obrigado,
Cássio Ribeiro
Falando um pouco sobre as motos,temos a PR3 e a PR4 que virão para disputar
o mercado das 230,que são motos com um desempenho de motor semelhante ao das
nacionais,porem mais
leves(PR3 100Kg e PR4 105Kg,melhor relação peso potência), com carburadores
de 30mm(26mm nas 230),ciclística e suspensões muito
superiores(Marzocchi/Sachs na PR3 e Paioli/Sachs na PR4 )bem como diversos
itens de série,como freio a disco em
ambas as rodas,guidão Reikon,manoplas Domino,painel digital
Koso,protetores de mão Polisport,quadro misto de alumínio e aço,etc.Elas tem
preço sugerido de
R$15.800,00 e R$15.400,00 respectivamente.
Ja a PR5 é uma moto que nada deve a uma endureira profissional(WRF,CRFx),com
excessão do motor refrigerado a ar,isso sendo,que o motor que a equipa
deriva diretamente do motor da XR250R, irmã menor da XR400R,motos lendárias
pelo títulos obtidos nos EUA no Baja e GNCC e que sairam de produção em
2004,com a chegada da linha CRFx.
Conta com suspensões Sachs de 300mm(as mesmas que equipam as GasGas 2010
250/300),ciclística top de linha e todos os ítens presentes na PR3 ePR4,como
painel digital,guidão Reikon,manoplas Domino,etc, alem de contar com Injeção
eletrônica DELPHI.Essa moto vem para tomar o espaço da DRZ400,oferecendo
uma moto mais moderna,mais leve,com melhor ciclistica e
suspensões e um motor mais domável.Tem preço sugerido de R$20.800,00.
Qualquer dúvida,estamos a disposição,
Obrigado,
Cássio Ribeiro
fevereiro 7, 2023
Alguém pode me ajudar dando uma ideia o que vale uma 250 CD 2014
setembro 15, 2022
PRECISO DO PARALAMA TRASEIRO AJP 200
setembro 8, 2021
Bom.dia.preciso do paralama traseiro
agosto 27, 2021
Estou a procura da carenagem lateral trazeira com a rabeta
maio 30, 2018
EStou a procura do disco de freio traseiro da AJP PR4 2012, onde encontro para comprar, ou existe outro modelo de outra moto com a mesma medida….. fico no aguardo dos amigos
junho 24, 2017
tenho uma AJP PR4 ano 2012 para venda, ja esta com o comando trocado, e esta com belparts, tenhos peças originais, manuel chave reserva e nota fiscal.
Moro na cidade de Palmeira-Pr zap: 42 9 9975-1693
janeiro 18, 2013
Olá ,gostaria de saber a forma de pagamento.Obrigada
agosto 16, 2012
Inovações são sempre bem vindas. Acho que em trilhas travadas o que vai contar mesmo é a performance do piloto. Tenho uma XR200 preparada com Roupa de CRF230 e já passei por lugares em que uma CRF250 ficou travada. Uma das peças principais são braços e pernas do piloto, se acabar o “gás” e cair na lama como ele irá levantar uma TORNADO XR250? Uma moto bem regulada, um bom modo de pilotar e manutenção perfeita são segredos pra continuar com uma moto ano 2001.
junho 29, 2018
Realmente você tem razão, quando fala que a diferença está no “burrinho” da direção, mas que uma moto melhor ajuda muito, não há dúvida. Pensa em dois pilotos com a mesma técnica e preparação, um andando de 230 e o outro com uma 250 especial? Se tivesse que apostar apostaria no 2º.
Abraços!
setembro 25, 2011
Estou trocando minha moto e já estava decidido a comprar um WRF, mas comecei a ler sobre a PR5 e estou me interessando por esta moto, mas sempre ficam algumas dúvidas, principalmente em relação a peças de reposição. E quanto ao sistema de refrigeração, as vezes até acho melhor, já que em trilhas travadas e de pouca velocidade teoricamente funcionaria melhor que a líquida. Estou aguardando para saber como a moto está se saindo, mas como até o momento só estou vendo pilotos que devem estar sendo pagos para competir com elas, ainda não consegui ter uma opinião mais consistente sobre a moto. Vamos aguardar!
junho 20, 2011
Boa tarde a todos, estive na etapa do Enduro de Regularidade na cidade de Três Rios entre os dias 11 e 12/06/2011 e lá estavam os dois modelos (PR4 e PR5) e também o Cássio que é o representante da marca aqui no Brasil. Tive o privilégio de poder andar nas duas e fiquei convicto que as motos são de excelente ciclística, motorização e suspensão. Não tem nada a ver com as suspensões que equipam as motos nacionais (TTR 230 e CRF 230), mesmo a PR4 não tendo suspensão invertida na dianteira ela se porta muito bem em todo tipo de terreno, absorve muito bem os impactos, coisa que nossas 230 não fazem. Outra diferença enorme é o freio a disco na traseira que é maravilhoso não tem igual. Eu analisei da seguinte maneira: Se o trilheiro que compra uma CRF 230 que custa em média 11.500,00 e ainda assim gasta mais ou menos uns 3.500,00 para melhorar a suspensão dianteira, colocar freio a disco na traseira, race tech na suspensão traseira entre outros acessórios porque não comprar uma que ja vem prontinha de fábrica e ainda por cima pude presenciar a troca de embreagem de uma PR4, sabem quais os discos compatíveis? Acreditem elas usam os discos da XL 125, isso mesmo XL 125 amigos. Quanto a PR5 esta é uma moto que também não perde em nada para as WR e CRFX e olha que ando de CRF 250X e gostei muito. As duas são muito interessantes, tem o tanque de combustível no centro da moto bem em baixo do banco e a “boca” de abastecimento é na parte traseira do banco, quase em cima do paralama traseiro, é muito legal.Quanto aos revendedores exite o , ambos tem os mesmos valores para revenda pois são tabelados e as motos podem ser entregues na residencia do comprador via transportadora, elas vem parcialmente montadas, faltando apenas colocar o guidão e a roda dianteira, estão também estudando a possibilidade de aceitar carta de crédito do consórcio nacional honda da CRF 230 e do consórcio nacional yamaha da TTR 230. Bem espero ter contribuído com esta singela observação das motos que fiz em Três Rios para os companheiros trilheiros. Forte Abraço e boas trilhas
maio 2, 2011
Bom dia,
Caro professor, creio que não entendeu bem a pergunta do colega ASA! A mesma dúvida eu tenho. Ambos queremos saber qual o instrumento de compra direta.
Aguardo sua resposta.
Abrçs.
PC
março 26, 2011
Prezado ASA, respondendo à sua pergunta “como faço pra comprar uma AJP??”, eu me antecipo e respondo:
R. É fácil. É só ter o dinheiro.
dezembro 28, 2010
quero parabenizar ao Sr. Cássio e a quem mais esteja envolvido em trazer esta novidade para nois trilheiros de todo Brasil. pois particulamente eu acho as 230 uma bosta em termo de moto.
mais como é a que tem no mercado temos ou melhor tínha-mos que nos contentar em usar essa porcaria.
nela falta: freio, suspensão, conforto e etc…, na verdade a Honda deu uma melhorada na XR 200 e colocou pra vender.
quando eu escuto alguém falar que a 230 é uma exelente moto, sinto pena do sujeito e até entendo, pois ele não teve a chance de andar em algo melhor. agora com a chegada da AJP, com certeza a Honda vai dar um jeito de frabricar uma moto descente.
como faço pra comprar uma AJP??