Campanha Vida por Vida – Riffel
No ano passado a Riffel criou a campanha Vida por Vida, a campanha tinha por objetivo buscar a concientização da necessidade por uso dos equioamentos de segurança e a busca por segurança no transito, veja abaixo a pesquisa feita que mostra números alarmantes sobre os acidentes envolvendo motociletas no transsito brasileiro:
“Ao sofrer uma queda a 60 Km/h, o piloto rola pelo chão por 17 metros. Cair de moto a 36 Km/h equivale aproximadamente a uma queda do segundo andar de um prédio. Se o motociclista estiver a 72 Km/h e cair, é como se despencasse do sexto andar.
PERFIL DO ACIDENTADO
87% são homens
16% são garupas
IDADE
86% têm 40 anos ou menos, sendo que 63% têm entre 18 e 24 anos e 4% estão abaixo dos 18 anos.
Cerca de 40% das vítimas de acidentes motociclísticos apresentam um quadro de múltiplas lesões (cabeça, membros, coluna, etc.).
O período de internação de uma vítima de acidente motociclístico varia de seis a 118 dias, enquanto o período de recuperação pós-alta oscila de um a seis meses, podendo chegar a 18 meses nos casos mais graves.
Nem sempre, no entanto, a recuperação é total:
Ou seja, a cada ano, cerca de 36 mil pessoas ficam incapacitadas por um bom período, enquanto outras 11 mil nunca mais retornam a andar.
Considerando-se que 67% dos envolvidos em acidentes de moto ainda não atingiram os 24 anos de idade, aproximadamente ficam presos a uma cama ou cadeira de rodas a cada ano, 7.000 JOVENS dessas vítimas tornam-se INVÁLIDAS PERMANENTES.”
Fonte: http://www.vidaporvida.com.br/v/fabiano2
É por isso que a campanha continua, assista abaixo o vídeo criado para nosso site:
Adriana from Vida por Vida on Vimeo.