Motos Importadas sem Impostos em 2011!
Motociclismo brasileiro a um passo de sua revolução!
Comissão da CBM se reúne com a Receita Federal para definir a regulamentação da lei que permitirá a isenção de impostos para importação de motos de competição.
(CBM, 11/02) – O Brasil está cada vez mais perto de sua revolução no motociclismo de competição. Nesta quarta-feira, dia 10 de fevereiro, o presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Alexandre Caravana, acompanhado pelos presidentes da Federação de Motociclismo de Rondônia, Reinaldo Selhorst, e da Federação de Motociclismo do Distrito Federal, Carlos Senise, se reuniu com diretores da Receita Federal para definir a regulamentação da lei que permitirá a isenção de impostos para importação de motos de competição. A previsão é de que até o mês de junho tudo já esteja resolvido, e a definição dos pilotos e encomenda das motos aconteça até agosto.
– Hoje (quarta-feira) realmente demos um passo definitivo nessa questão, que até agora vinha sendo uma luta mais política do que técnica – declarou o presidente da CBM, Alexandre Caravana. – O Senado se mostrou favorável, o presidente Lula aprovou a lei, e agora fomos lá na Receita Federal para redigir a regulamentação. Já conseguimos o benefício. Agora vamos torná-lo efetivo – completou.
De acordo com o presidente da CBM, o benefício só não poderá ser aproveitado para as competições de motovelocidade, mas atingirá os pilotos das modalidades de motocross, supercross, enduro, velocross, cross-country, supermoto, trial e rali.
– É um grande sonho que estamos realizando. É um incetivo ao esporte nunca visto antes. Poderemos trazer em larga escala motos de alta qualidade e a preço praticamente de custo para os pilotos brasileiros. Nossa idéia é trazer algo em torno de dez mil motos por ano – disse o presidente da CBM.
Um dos principais incentivadores do projeto, ao lado do senador Valdir Raupp (PMDB-RO), o presidente da FMR, Reinaldo Selhorst, também comemora a proximidade da conquista para os pilotos brasileiros.
– Esse é um trabalho que já vem de longa data. Hoje tivemos mais esta etapa, nessa batalha com a Receita Federal para conquistarmos a isenção do imposto das motos. Foi um trabalho longo, buscando uma redação final. Acho até que já passou do tempo de conquistarmos esse benefício, mas estamos bem próximos de uma medida definitiva – declarou Selhorst.
O dirigente ressaltou a importância do senador Valdir Raupp na questão.
– Ele é um apaixonado pelo motociclismo, e o crédito dele nessa questão é muito grande. Ele encabeçou esse projeto há quatro anos, por entender que o motociclismo brasileiro precisa de uma força política para se consolidar como esporte no país – afirmou Selhorst. – A administração passada da CBM não teve interesse em fazer o processo andar. Já na atual gestão, o Alexandre se empenhou para que isso acontecesse. Eu ele estamos há mais de dois anos brigando por isso, indo a Brasília todas as vezes em que algum documento era requisitado e sempre dispostos a fazer o processo caminhar – declarou.
O presidente da CBM já iniciou o processo de negociação com as montadoras.
– Estamos adiantando algumas etapas para que, no mais tardar, até junho, quando tivermos a regulamentação da lei pronta, o processo seja rápido para trazermos as motos para os pilotos brasileiros – encerrou Caravana.
Adriano Winckler
IMPRESA – CBM
Fonte: www.cbm.esp.br
novembro 4, 2012
como todo brasileiro que pratica o esporte e nao tem como pagar tanto imposto estou aquardando o momendo que poderei compra um crf 450 emportada [ quando que a lei ira valer?
maio 2, 2012
videos de motocros
dezembro 15, 2011
A noticia diz que o Senado foi favorável a Lei e que o Presidente teria sancionado, porem não estou localizando, alguém sabe o número da Lei e qual o imposto que teria isenção… Sei que através de processo judicial a pessoa demonstrando que é para uso pessoa poderá ficar isenta de IPI, tanto para carro quanto para motos.
dezembro 3, 2011
muinto bom
outubro 21, 2011
Caravana, os Dirt Bikers do Brasil estão todos com você. Tomara que de certo viu, apesar de ja ter lido algo parecido a muuuuuuuuito tempo atras no Motox.com.br
setembro 20, 2011
kk Eu aqui achando q essa matéria era de 2011, na verdade ela é de Fevereiro de 2010. País sem vergonha!
setembro 20, 2011
Gostaria que todos os interessados nesse assunto Compartilhassem este Link no Facebook. Porque já estamos chegando em Setembro e não temos nem notícia desse assunto. O dolar está subindo, e o governo já aumentou o IPI sobre os carros importados. Compartilhem esse link para colocarmos pressão nesse assunto! É um absurdo pagarmos 30 mil em motos q la fora custam 10 mil reias!
agosto 29, 2011
Estamos chegando em Setembro e até hoje não vi nenhuma notícia sobre esse assunto. Achei que seria em Junho; Alguem sabe de alguma coisa?
agosto 19, 2011
eu so acredito vendo porque tudo que tem politica no brasil é uma p========——–
agosto 8, 2011
Reunião pra ver quem come mais o nosso dinheiro só otario que acredita na politica do nosso PAÍS isso ai é alguem querendo burla alguma coisa pra essas motos chegar aqui mas barata.
agosto 5, 2011
só acredito depois que eu poder comprar uma…
agosto 1, 2011
o ingraçado, é que o dolar esta cotando hoje R$ 1.60 ,esta bem baixo, se comparado com anos anteriores, que ja chegou a cotar quase R$ 2.00 reais, mais as motos e carros emportados ainda continuao com o valor alto, o dolar abaixa mais o preço das motos e corros emportados nao abaixao, continuao altos, as montadoras estao comprando mais barato e vendendo bem mais caro, e poderiao vender bem mais barato mais como a ganancia é tanta, fica complicado.
é BRASIL MINHA GENTE.
julho 25, 2011
Alguem sabe alguma coisa sobre esta assunto?
julho 22, 2011
parabéns pela iniciativa de todos que se engajaram nesse projeto da isenção de impostos para as motos de cross importadas. para nós pilotos, gostaria de saber se já esta valendo hoje, caso eu queira adquirir uma moto o que é necessário?
julho 3, 2011
È duro poder acreditar mas como Bradileiro eu tenho fé porque não é facil comprar uma moto a preço de duas ou mais .
julho 1, 2011
isso é uma mentira!!!
maio 23, 2011
gostaria de saber se vou poder trazer tb uma moto p uso pessoal (trilha)
muito obrigado
maio 23, 2011
eu sou piloto de fim de semana ….vou ter direito tb a trazer uma moto p o meu uso particular???
muito obrigado
maio 12, 2011
E ai, quando começa a baixa de impostos , qual o numero da lei? onde fazer a importação?
maio 11, 2011
Com certeza é uma das melhores noticias que se tem neste país, que esta ainda atrasado a mais de séculos no que tange ao esporte em questão, pois quem sabe agora poderemos mostrar quem somos ja que irá refletir em outros lados da sociedade que se quer tinha condições para poder mostrar seus trabalhos. E também, espero que não haja alguns espertinhos que queiram se beneficiar com esta negociação, pois hoje estou com 5o anos, e quando praticava este esporte me vi cercado de barreiras, (chamada dinheiro), e espero que possa beneficiar aqueles com um poder social baixo, que também estão anonimos e quem sabe mostraram assim suas condições para poder competir neste mercado ainda muito fechado. Inclusive, também mesmo assim, vou adquirir uma para trilhar, pois ainda não morri. Abraços, e agradeço a todos os que estão por tras deste incentivo que ja deveria ter sido quebrado.Marcos Pacheco.
abril 23, 2011
eu sou de espirito santo,corria de motocross e sempre queria ter uma moto importada zera,se for aprovado mesmo,aqui na minha cidade de vila valerio,vai ter algumas importadas,ta todo mundo esperando,vamos ve se vai dar certo mesmo,rsrs,tomara q sim,eu to torcendo q da certo,pois to louco pra botar a mao numa crf 450r,rsrs.abraços a todos!!!
abril 21, 2011
É 45 dias já se foram ,e os impostos continuam lá firme e fortes .isso é Brasil acordem!!!!!!!!!!!!
abril 12, 2011
Sou igual São Tomé, so tendo a minha KTM 300 EXC 2011 na mão para acreditar…..???
Quero muito acreditar……….!!!!!!!!!!
Pois sou amante do exporte.
Tambem gostaria de receber informações sobre o assunto.
Parabens pela iniciativa aos que estão envolvidos, e sucesso na nova empreitada.!!!
Não esqueça dos trilheiros……….rrrrrrrr…!!!!!!!!!!!!!!
abril 5, 2011
olá sou trilheiro de Tailândia- pá e queria saber se so vai poder comprar essas motos quem for associado a alguma federação ou coisa parecida? porque ja torrei a minha 230 para poder comprar uma importada 250. então para não esperarem vão queria seber. estara disposto a qualquer um??
março 13, 2011
É O SEGUINTE JÁ TÁ NA LEI APARTIR DE 45 DIAS JÁ TÁ VALENDO. ATÉ QUE ENFIM A PRATICA DO ESPORTE NO BRASIL IRA AUMENTAR AUMENTANDO JUNTO O NIVEL DO PILOTOS BRASILEIROS O ESPORTE VAI CRESCER NO BRASIL. MAS TENHO CERTEZA Q A CRF 230 NAUM VAI CAIR P/ 5.000,00 PQ É UMA MOTO NACIONAL ÉSSA LEI ISENTA SOMENTE OS IMPOSTOS DE IMPORTAÇÃO OU SEJA SÓ VALIDO COM MOTOS IMPORTADA “OBS:(SÓ P/ COMPETIÇÃO MOTOS IMPORTADAS Q NAUM SEJA PARA COMPETIR AINDA SERA COBRADO O IMPOSTO)”
março 11, 2011
È amigos,querem possuir importada?trabalhem bastante. mesmo que essa lei seja aprovada (pouco provavel) o custo da moto naum caira tanto assim,e lembrem-se que comprar a moto naum é tão dificil,dificil mesmo é mante-la principalmente porque dependemos de importação de peças,e pra receita federal abrir mão desse imposto (que é dinheiro vivo),com certeza amentara os impostos em outro lugar pra compensar(porque naum na importaçaõ das peças)ISSO È BRASIL,ACORDEM!!!!!!!!!!!!
março 9, 2011
Passou um ano e nada de noticia da tal lei…. mais uma que não vai dar certo….. só acredito vendo!!!
Alguém sabe onde esta parado a tal lei??? 2011 ja chegou!!
março 2, 2011
ACHO TÃO DIFICIL, TEM APENAS UMA HOMEM TRABALHADO NUM MEIO DE INUMEROS POLITICOS Q SO QUEREM VER UM BRASIL TRÁZ. TENHO MUITA VONTADE DE TER UMA DESSAS MOTOS DE COMPETIÇÃO, MAIS É CERTEZA QUE SERÁ COMO A LEI DO DESARMAMENTO, UMA BUROCRACIA DOS DIABOS. RESULTADO, SO OS RICOS É QUE FICA COM O CREDITO. ESPERO QUE PELO MENOS A CRF 230 FIQUE ALGO EM TORNO DOS R$ 5,000 E OS MEDOLOS ESPECIAIS QUE NÃO TENHA TANTA DIFICULDADE
fevereiro 27, 2011
esse beneficio é pra todos q desejam comprar uma importada , ou só pra quem é profissional?
fevereiro 27, 2011
pura balela, isso ai e mais uma vez jogo de interesse de algumas pessoas. qual trilheiro do mundo não gostaria de poder acelerar uma máquina forte dessas, terminar uma trilha sem aquela dor nas costas devido a suspensão orivel das nacionais. Mas não se encham de espectativas, pois essa lei benificiará apenas alguns riquinhos esnobes pais afora. e tenho dito.
fevereiro 14, 2011
quero saber se os grupos devidamente registrados teram acesso a esta lei apos ser regulamentada.
a proposta é mais que necessaria deve a dificuldade em adquirir as motos para os determinados eventos.
o Grupo Louco por Trilha de Lassance-Mg agradece e espera anciosos pela regulamentação desta lei.
fevereiro 5, 2011
Isso sim é uma noticia positiva para o Motociclismo Brasileiro, Parabéns aos que lutaram e estao lutando por essa revoluçao, fico bastante contente de saber que vou poder ter uma moto importada sem ter que pagar um absurdo que custa atualmente.
janeiro 26, 2011
Infelizmente isso so vai ser liberado para pilotos profissionais com registro na CBM.
Isso já existiu a algum tempo..Tinha uma historia que os pilotos pagavam apenas 300 dolares para correr com a moto durante 1 ano..depois devolvia a empresa no caso Yamaha ..e eles queimavam ..
Mas enfim, vai ter muita coisa no meio impossibilitando a nós.pilotos de fds..comprar uma dessas…e vai ter regra para pilotos que comprarem essas motos…terao que devolver ou ate mesmo “perder”..enfim, espero que nos tb sejamos beneficiados..assim reduziria e muito roubos..preco de pecas enfim, so coisa boa..
janeiro 10, 2011
Ja aprovaram ?
janeiro 4, 2011
Ai ai to pagando pra ver aprova mais demora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk meu sonho wr 450 .
janeiro 4, 2011
Ai ai to pagando pra ver aprova mais demora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
janeiro 2, 2011
Maravilha.. aqui no sul estamos na espectativa desse projeto a anos.. agora parece que vai engrenar.. ja que no país vizinho ( uruguay ) ja existiu a compra de motos pela federação. Só que por lá não funcionou, inclusive no site da federação uruguaia (www.fumotos.org) consta uma lista de motos “pedidas”. muitas dessas motos vieram parar no brasil. As taxas de importação e demais impostos no brasil são uma vergonha. Uma Yamaha YZ 125 sai por volta dos 9.500 dolares zero no Uruguay.. E todos ja estão ganhando, lojistas, governo, despachantes aduaneiros etc.
Só torço para que esse projeto de lei não acabe beneficiando somente alguns, geralmente os mais previlegiados, pilotos profissionais que são patrocinados e nem precisam desse “beneficio”. Espero que a lei seja para todos e não só para alguns mimosos das federações. nem que vire “comércio” por parte da CBM. vamos esperar para ver no que da..
dezembro 27, 2010
Rsrsrsrs…
Sempre gostei de motocross, supercoss, e tudo que seja cross.
Ja andei em importadas pois sou mecânico de motos, mais nunca tive uma máquina dessas.
Quero ter a minha, e se essa coisa aí não for mentira, pretendo me tornar o mais novo “travis pastrana” dessa década.
Aguardem….
outubro 14, 2010
sera verdade isso?que seja faço trilha a anos em moto nacional porque as importadas tem um altissimo preço ,minha cidade e shol ,ouro preto temos motocicletas importadas d trilha com certeza muitas outras surgiram com esswe incentivo
setembro 6, 2010
Isso é fundamaental para o esporte é muito esperados por nós trilheiros em poder adiquirir uma moto com o custo mais baixo e poder competir de igual com aqueles que tem mais condições financeiros melhores .Parabéns aos idealizadores desse projeto. Agora vamos ver se não fica só no papel esperamos que não né, isso é ótimo muito bom obrigado.
julho 13, 2010
show !!!
julho 5, 2010
Confirma também a data ou somente o mês que irá se inicializar essa nova lei….meio por cima!!!!
Grato.. Abraço
julho 5, 2010
Quero parabenizar os responsáveis por este maravilhoso projeto….
E como o nosso amigo já disse…isso proporcionará muita mão-de-obra.
Espero que isso se concretize o mais rápido possível, para ter assim condições de adquirir uma importada.
Fica aqui os meus parabéns mais uma vez….
o/….Abraço à todos!!!!
abril 22, 2010
Legal!!
E nos trilheiros quando teremos acesso direto a esse desconto?
E o que as empresas nacionais estão achando disso?
Aguardo resposta…
abril 22, 2010
ler comentário numero 10!
abril 19, 2010
BOM , MAS ESSA COMPRA DE MOTOS SEM IMPOSTO , VAI SER ESTENDIDA PARA QUEM NAO FOR CADASTRADO EM NENHUM ORGAM DE COMPETIÇAO . TIPO FEDERAÇAO PARANAENSE DE ENDURO ? VAI TER ALGUM TIPO DE RESTRIÇAO , POR QUEM NAO FOR CADASTRADO , VAI TER LIMETE DE TEMPO DE CADASTRO ? QUEREMOS SABER ???
abril 17, 2010
Na matéria noticia que “as encomendas das motas aconteçam ATÉ agôsto”, (???). Não seria DEPOIS de agôsto?? Se eu não entendi direito, a lei não saiu ainda, e já existe um prazo limite para o gozo do benefício da isenção de impostos na compra das citadas motos? Uma outra dúvida tremenda: à quem interessar a compra de uma moto nessas condições, terá que se “inscrever”? Terá que ser profissional? Simples mortais (devidamente habilitados financeiramente), não poderão comprá-las? O mesmo interesse do Luciano Nunes: qual o número dessa Lei? Pelo amor de Deus, no supram da mais informações!!!
abril 19, 2010
“PREVISÃO DA REGULAMENTAÇÃO EM JULHO DE 2010”
“A DEFINIÇÃO DE PILOTOS E A ESCOLHA DAS MOTOS ACONTECERÁ EM AGOSTO DE 2010”
“O BENEFÍCIO SERÁ APROVEITADO POR PILOTOS DE: MOTOCROSS, SUPERCROSS, ENDURO, CROSS-COUNTRY, SUPER-MOTO, TRIAL E RALY”
“CERCA DE 10 MIL MOTOS POR ANO”
Acho que estes trechos soluciona as dúvidas, devemos lembrar que este artigo teve como fonte o site da CBM { http://www.cbm.esp.br } que é certamente a melhor e mais confiável fonte de informação.
Esperamos ter respondido os questionamentos.
Equipe Trilheiro.
abril 1, 2010
Bom,mas quase impossivel chegar para nos trilheiros de final de semana,quando santo é d + pode desconfiar.
abril 1, 2010
Qual o número da Lei ?
março 30, 2010
Olá, que projeto brilhante. Quero parabenizar os autores e dizer que, com certeza, esta iniciativa irá beneficiar o esporte off-road em todo o Brasil e garanto que se os trilheiros puderem comprar as motos importadas sem impostos, será a massificação deste maravilhoso esporte e empregará muita mão-de-obra indireta devido ao crescimento que irá proporcionar, além de favorecer muito o turismo pelo interior do Brasil, Ah, a quantia de 10.000 motos/ano que esperam inportar, podem multiplicar por 3X, se nós trilheiros de final de semana termos acesso a este benefício.
Gostaria de saber se nós tb teremos direito ao benefício desta lei.
Abraço e estou ansioso pra saber quando posso fazer o pedido da minha moto importada.
J.Maurício – BH – Minas Gerais
março 19, 2010
Estou vendendo minha kxf 250 ano 2005 por causa que eh muito cara…nao da pra manter nao…
seria muito bom as importadas sem impostos!!!
muitoo melhor…gostaria de receber noticias soh esse assunto.
abraço a todos e muita energia positiva a todos que estao tentando ajudar o motociclismo no BRASIL!!!
março 3, 2010
Essa foi a melhor ideia do mundo…agora concerteza vou compra uma importada!!
vlw
fevereiro 18, 2010
Legal!!! Gostaria de saber se tb estão incluídos os equipamentos que aqui são muito caros. Um capacete ONEAL MONSTER, por exemplo que lá nos EUA custa US$ 199 enquanto o mesmo capacete aqui custa mais de R$ 1.000. Mas o nosso salário-mínimo custa R$ 500, já o salário-mínimo nos EUA…
fevereiro 18, 2010
Legal essa iniciativa para retirar o impostos das motos ai sim vamos andar com motos competitivas e que nos darão grande satisfação em pilotalas faço trilha de motos a masi de 17 anos e nunca tive uma importado pelo motivo do preço mas se as coisas mudarem com certeza irei comprar uma .Gostaria se possivel de receber reportagens sobre este assunto que me interessa muito ja que quero adquirir um importada sem impostos. valeu……..