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DR-Z 400E

Por Fabiano Lopes  •  16 anos atrás
21

nov
2009

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DR-Z 400E

  • Ficha Técnica
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DR 400 DR-Z 400E DRZ 400 Ficha Tecnica Manual Suzuk trilha

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Comentários
  1. março 20, 2018

    Resposta
    Danilo

    Galera alguem sabe me informar qual jogo de raios e compatível com a drz 400?

  2. dezembro 20, 2017

    Resposta
    RAFA

    Alguem sabe confirmar se os raios da XT660 são compatíveis com a DRZ400 ?

  3. janeiro 24, 2017

    Resposta
    Wellington R dos Santos

    Opa , galera acabei de compra um DRZ 400 ano 2008 é uma moto super forte e ciclística top , quem tiver com dúvida faça um teste ,você vai se surpreender sem falar o custo beneficio de manutenção .

  4. novembro 23, 2016

    Resposta
    Estevão

    Oi, galera qual a melhor relação para a DRZ? Uso ela em trilhas travadas e enduro de regularidade?

  5. novembro 19, 2016

    Resposta
    Wender

    To trocando minha crf230 em uma dr mais to num medo pq vários amigos trilheiros me falaram q e muito pesada e tal não sei q faço

  6. outubro 23, 2015

    Resposta
    Trilheiro DRZ 400

    Opa
    Alguém sabe se tem raio de alguma outra moto que sirvam da DRZ 400 dianteiro e trazeiro.

  7. maio 3, 2013

    Resposta
    Rodrigo Alves Martins

    Caio compra, eu comprei , andava antes de tornado , cara a moto é a moto , muitos criticam mas não sabem o que falam , a moto é muito boa , não quebra facil, basta dar as manutenções preventivas e usar produtos bons que já era, oleo de motor , uso só motu 5100 15 w 50 caro mais muito bom , a moto nunca andou com outro , e gasolina só V Power , a moto não dá problema nenhum , animei tanto que comprei até equipamentos novos rss…blap blap blap….

  8. fevereiro 19, 2013

    Resposta
    Matheus

    Motorzão Drz400e MT top esa moto parece até un trator. Concerteza prefiro drz do que crf

  9. fevereiro 8, 2013

    Resposta
    caio

    amigos . to comprando um drz zerada sera que to fazendo um bom negocio . me ajuda quen ja tem ou ja teve valeu

  10. julho 8, 2012

    Resposta
    Elizandro (canela)

    Gente sempre sonhoei com uma DRZ e acabei comprando uma CRF 230 nova, andei 3 meses, como antes andava de tornado nao achei muito legal a CRF entao acabei trocando na DRZ, pense em alguem contente com a moto, nao se compara, pra mim foi melhor coisa q fiz, flw galera abç…..

  11. julho 5, 2012

    Resposta
    Sandrão

    Tamo junto Edneilo,tambem tive muitas motos de trilhas mas meu sonho sempre foi uma DRZ400 ,agora consegui uma e to saindo muito bem com ela é uma baita moto,100% satisfeito o motorzão compensa o peso,abração…

  12. julho 1, 2012

    Resposta
    Edneilo

    Pessoal… tenho 41 anos e ja tive td que é tipo de moto nacional, a ultima foi uma CRF 230 ano 2010, toda preparada etc etc …blablabla. Comprei uma DRZ 2005….. olha… nunca mais ando de motinha.. que canhao.. suspensao entao!! affffffffffff, enfim… motao. só tem um probleminha… ela judia um pouco, talvez pelo torque muito forte… to todo dolorido kkkkkkkkkkkkkkk mais feliz!!!!!!!

  13. junho 17, 2012

    Resposta
    MARCOS

    Meus amigos, já andei em varias motos xr200, crf230, crf 260, tornado 300, crf 250x, por final resolvir comprar uma drz 400 2012, meus amigos o dragão é muito forte, se vc quer baixa tem se quer alta sobra. e perfeita muita força.
    Não quero saber de outra moto, estou completamente satisfeito.

  14. abril 19, 2012

    Resposta
    Rusley

    he galera ja comprei o motorzao drz 400…agora he romper mesmo no cerrado maranhense(Balsas-MA),ja vamos para um OFFROAD em Araguaina-TO… e na outra semana estaremso rompendo em Sao Joao dos Patos-MA….panico demais…espero tudo de bom nessa nova moto que adiquiri…huhuuuuuuuuu

  15. março 15, 2012

    Resposta
    Carlos

    Olá amigos a drz é uma maquina pena que sua linhas seguem os modelos mais antigos =(

  16. março 13, 2012

    Resposta
    elmar

    tô vendedo a crf 230 e louco pra comprar uma drz, com os comentarios dos colegas não ficou mais duvidas..

  17. março 10, 2012

    Resposta
    Rusley

    estou namorando um DR…chegarei la em breve…vou romper mesmo no cerrado maranhense

  18. janeiro 5, 2012

    Resposta
    Alex

    Acabei de chegar da serra da canastra, sou roia mas minha dr me ajudou muito, a moto é 2008 não tive que gastar com nada, estou com ela ha uns seis meses, já fiz várias trilhas e não tenho do que reclamar, acho que manutenção é tudo independente de qual seja a moto,se cuidar dessa dai não terá problemas tão cedo.

  19. dezembro 21, 2011

    Resposta
    José

    Pessoal,
    Tenho uma drz 2010 e uma crf 230, que ficou para o meu filho. Depois de um ano andando de drz, fiz uma trilha na 230. Parecia que estava andando de bicicleta. Foi aí que vi que é do inferno que se vê o paraíso. A drz tem apenas 12 Kg a mais que a 230 e tem 49CV contra 19 da 230. O amais de peso é só na teoria. na prática é só alegria. Tive que rebaixá-la pq sou baixo. Mas mesmo assim é muito mais fácil andar de drz que de 230. E quanto a manutenção, já faz quase dois anos que comprei e só troquei óleo,pneu e andamento. FOI A MELHOR MOTO QUE ANDEI! Não existe dono de drz insatisfeito!

    • fevereiro 17, 2017

      Resposta
      Leonardo

      Olá José… Tenho uma DRZ 400 ano 2009 como faço para rebaixa-la?

  20. dezembro 20, 2011

    Resposta
    Diderot

    Em resumo, se o mecanico viver de conserto da DRZ, passa necessidade, pois é ótima em todos os sentidos.
    Já tive várias motos de trilha e em fim recomendo sem dúvidas a DRZ aos trilheiros e enduristas, no geral é a moto…

  21. dezembro 8, 2011

    Resposta
    Seixas

    GALERA A DRZ 400E É A MOTO. JÁ ESOU NA 3ª E NÃO TROCO POR NENHUMA 450. DAS MOTOS 4OO CC EM DIANTE A DR É ÚNICA COM MOTOR MAIS SILENCIOSO E QUE NÃO QUEBRA FÁCIL. ANDA COM QUALQUER UMA DAS 450. A WR 450, A KTM E OUTRAS MESMO QUANDO ZERA AO FUNCIONAR FAZ UM BARULHO ORRÍVEL DENTRO DO MOTOR, PARECE QUE JÁ ESTÁ TUDO QUEBRADO, É ESQUISITO DEMAIS. JÁ A DR TE TRAZ CONFIANÇA, TOCA DEMAIS, SOBE ATÉ POSTE, SUPER CONFORTÁVEL, FORÇA ALÉM, SUSPENSÃO SHOW DE BOLA, NÃO TEM PRA NINGÚEM, AGORA SE VC FOR MOLE SAI FORA, TEM QUE ANDAR DE CRF 230….. RRSSRS. CARA, A DR PESA 118 KG, PRA TRIHEIRO TORA NÃO É NADA. A CRF 30 PESA CERCA DE 100 KG. QUEM TIVER INTERESSE NA DR 400, NÃO PRECISA TEMER ELA SÓ PECA NO DSINER E EM MAIS NADA.

  22. novembro 22, 2011

    Resposta
    lucas

    encomendei a minha zero KM. chega semana que vem! mal posso esperar!

  23. outubro 31, 2011

    Resposta
    Rafa

    A moto já é um canhão original ! Depois de colocar um escape completo da MRD Racing e um Michelin 140 na traseira , ficou um absurdo ! Quase achei que o pneu nao ia entrar , mas ficou perfeito ! Para os modelos que vem com licenciamento o porta placa de aluminio quebra na primeira trepidação mais forte e os piscas são enormes … Melhorias que fiz por puro “capricho” são : Guidao Fatbar Renthal , Protetor Radiador Framax , Protetores de mão Anker , Porta Placa c// Lanterna led + mini piscas led da Baja Designs e Trailtech Vapor no lugar do velocimetro ! Mas sinceramente , para trilha , se quiser deixar original dá tranquilo ( aliás , os protetores de radiador são fundamentais pois o preço dos radiadores originais é uma bica ) . Tenho 1,91m e não vi problemas qto a o peso . Mas para quem é muito mais baixo recomendo um “test drive” antes , já que a moto é bem alta . Sobe literalmente tudo . Uso basicamente em areia fofa e a “dita cuja” sobe tudo inclusive dunas grandes de areia bem fofa ! Não precisa dizer mais nada né … Abs e boas trilhas !

  24. outubro 1, 2011

    Resposta
    basilio

    vendi minha crf 230 2010 estou pensando em comprar uma drz 400 2012

  25. setembro 8, 2011

    Resposta
    Eduardo

    Galera, tenho uma DRZ e só posso falar que a moto é um canhão!!!! O peso que todo mundo fala ser muito maior é apenas 11 ou 13 kg que as 250, portanto não acho um exagero quando se fala uma diferença considerável de 150 CC a mais. Sem falar na suspensão, que são mais de 40 ajsutes e que fazem a diferença dependendo da trilha. Além das diferenças de motor e suspensão citadas, o conjunto da obra é fantástico!!! Comparo com os demais trilheiro quando chegamos da trilha, alguns descem das motos até curvados de tanta dor nas costas, pernas, braços e por aí vai. Diferente de mim que apesar do cansaço chego inteiro em relação aos demais. Com relação a peça ainda não tive problemas, até mesmo porque a moto, apesar de 2008, sou o único dono e com poucas trilhas nela, mas vai achar as mais diversas peças na MotoStreet em BH. Portanto se tiverem oportunidade de dar uma “voltinha” verão que é um grande negócio esta moto!!! Abrs a todos!!

  26. setembro 2, 2011

    Resposta
    Reinaldo

    Olá Pessoal.
    Acabei de comprar uma modelo 2012 zero,coloquei os devidos protetores e guidão e fiz a 1ª trilha.
    Em relação ao peso vc nem percebe pelo motor e suspenção que a mesma tem.
    Eu andava de CRF 230 gostei muito da mesma só não indicaria a mesma para um baixinho pois é alta.
    Resumindo,a moto é um trator sobe muito e tem muita força rsrsrsrsrsrs.

  27. fevereiro 24, 2011

    Resposta
    OLÁRIO

    OLÁ PESSOAL, COMPREI A POUCOS DIAS UMA DRZ 400E ANO 2008/2009, APESAR DE SEU ANO, O ANTIGO PROPRIETÁRIO UTILIZOU MUITO A MESMA EM TRILHAS EM NOSSA REGIÃO. ESTOU DANDO UMA REVISADA NELA, E JA PERCEBI QUE ALGUMAS PEÇAS SÃO CARAS E DIFICEIS DE SE ENCONTRAR, PORTANTO TENDO QUE DAR UM “JEITINHO”, COLOCANDO PEÇAS DE OUTRAS MOTOS. ESTOU COM UM PROBLEMA COM RELAÇÃO AOS RAIOS, ESTÃO BASTANTE ENFERRUJADOS E ALGUNS QUEBRADOS, GOSTARIA DE SABER C ALGUEM DE VCS SABE ONDE ENCONTRAR RAIOS DIANTEIROS E TRASEIROS PARA ELE, OU SE EXISTE RAIOS DE OUTRA MOTO QUE SE APLIQUEM NA DRZ.

  28. fevereiro 4, 2011

    Resposta
    Paulo Pereira

    Galera o pessoal fala que a DR 400 é muito pesada e grande demais, estou pensando em trocar a minha CRF 230 poi é muito fraca, gostaria de saber sore a manutenção, é cara ?

  29. julho 31, 2010

    Resposta
    lucas

    ‘MELLO’ eu faço motocross ah 3 anos e essa motoca nao e minha praia,mais tem cara de ser um canhao,essa moto vc vai usar mais a cilindrada dela pq ela nao tem tanta suspensao quanto as importadas,mais pra quem n quer gastar tanta grana com uma moto e quer recomeça a alegria nas trinhas vai com essa msm,ela nao é uma moto de trilha completa, mais a wr e a crfx 450 ou 250cc e a moto do sonho pra quem faz trilhas longas e pesada.claro que eu prefiro as wr ou as crfx para trilhas.

  30. junho 28, 2010

    Resposta
    George

    Vitor, ando de 400 e posso dizer: QUE MOTO! Mas ando pensando em trocar e reduzir os custos da brincadeira. Porém tenho grande receio de pegar uma moto “menor”. A DRZ é demais. Muita força e torque. Sobe qualquer coisa e uma suspensão do cacete. A diferença de peso não é tanta e a potencia dela compensa em muito (quase o dobro). Eu só trocaria por outra 400 mais nova ou alguma mais “parruda” (WR, CRF 450).

  31. maio 6, 2010

    Resposta
    VITOR

    Jente to pensando e pega uma drz 400e zera mais queria saber se ela e melhor do que a crf 250x pra fazer trilha grande que uza mais forsa do motor e menos da suspençao

  32. abril 2, 2010

    Resposta
    Mello

    Caros colegas sou um trilheiro das antigas, que “róiou”, atrás de uma mesa! Mais sabe como é? A poeira tá na veia, só falta à moto! Pensando em retornar as trilhas gostaria de uma ajuda. A última companheira de trilha foi um DR-Z 400 original, meu suzucão era muito boa, em dois anos nada à fazer, e em um deles fiz várias prova de enduro, uma verdadeira máquina de confiança!!! Agora estou no dilema da nova moto, zero ou usada? Fico com a confiança da velha DR, ou vou para um modelo com mais tecnologia? Alguém sabe das preparações para a velha DR fica ainda melhor? E o modelo novo, já esta a venda? Ou as 250cc Honda e Yamaha 4T são melhor negócio? Deu para ver que me encontro no estágio roia, de verdade! Agradeço a ajuda certo de retornar as trilhas em breve.

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