Isenção de imposto para motos de competição
“Nos próximos 45 dias, a isenção fiscal para as motos de competição estará valendo em todo o país. A informação é do presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia, Reinaldo Selhorst, que esteve juntamente com o senador Valdir Raupp tratando do assunto durante audiência com o secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto, em Brasília, na última semana.
“O secretário da Receita Federal nos garantiu que vai encaminhar ao Congresso Nacional uma alteração a Lei que já existe para que as motos de competição sejam contempladas com o benefício fiscal”, disse Reinaldo ao destacar que a alteração será a inclusão na Lei da palavra “competição”, beneficiando a todos os motociclistas de competição do país. Essa alteração será incluída na Medida Provisória nº 517, que tramita no Congresso Nacional e trata das questões tributárias., informou Selhorst.
O presidente da Federação demonstrou a sua gratidão com o senador Valdir Raupp, que nos últimos 10 anos, tem sido o defensor intransigente desse projeto de isenção fiscal para motos de competição. Lembrou que toda a categoria é grata ao senador que sempre esteve ao lado dos motociclistas nesse e em outras reivindicações. Reinaldo afirmou que a Confederação Brasileira de Motociclismo, fundada em 1946, jamais obteve sucesso em um pleito tão importante para a categoria, como essa fiscal que prestes a se concretizar.
Para se ter uma idéia desse benefício fiscal, prosseguiu Selhorst, uma moto de competição que é adquirida exclusivamente no Japão sai hoje por cerca de 13 a 14 mil dólares. Com o benefício, será importada por 8 ou 9 mil dólares, uma economia de 5 mil dólares. Com isso poderemos ser mais competitivos em eventos internacionais, ressaltou. O trabalho que o senador Raupp faz em prol da categoria é ímpar – registrou Reinaldo.
Na foto acima aparecem da esquerda para a direita os Vereadores Jean Mendença, Ananias e Rudnei Pedroso, da cidade de Pimenta Bueno em Rondônia, Carlos Senise – presidente da FMDF, Senador Valdir Raupp, Dr. Carlos Barreto – secretário da Receita Federal, Reinaldo Selhorst – presidente da FMR e Nelson Campos – presidente da FMMT.
Ao final, Selhorst anunciou que a FMR vai promover 30 eventos este ano, em Rondônia. A abertura da temporada começa no dia 1º de maio, e a segunda e terceira etapas ocorrerão nos dias 7 e 15 do mesmo mês, respectivamente. Da audiência, também participaram os presidentes das Federações de Mato Grosso e do Distrito Federal, respectivamente, Nelson Campos e Carlos Senise, além de demais representantes do motociclismo brasileiro.
Por: Ribamar Rodrigues Fonte: http://www.mundocross.com.br”
Agora nos resta saber qual será o critério para compra das motos, será que será só para pilotos federados, que terá limitação temos quase certeza, basta esperar para saber quais serão.
novembro 6, 2011
esse benefício será dado para os trilheiros também ?
novembro 6, 2011
cadê o benefío ?
outubro 14, 2011
Já se passaram os 45 dias e nada…
abril 3, 2011
Aguardamos anciosos, por esta medida tão sonhada pelos amantes do motocross, virtudes e habilidades ocultas surgirão, pilotos menos favorecidos financeiramente, poderão em fim realizar seu sonho de dominar as tão desejadas ESPECIAIS……abraços a todos amigos trilheiros deste imenso Brasil……. MOTOSHOW Equipe Trail ……Joinville SC
.