Maravilhas é um município do estado de Minas Gerais, sua população estimada em 2009, era de 7.224 de acordo com censo do IBGE. Em homenagem ao padroeiro e por causa da abundância naquela região, de uma flor conhecida por bonina ou margarida do prado, a cidade passa a ser chamada de Maravilhas.

Entre os muitos povoados fundados pelo bandeirante Antônio Rodrigues Velho está o de São Joanico. Ao adquirir a fazenda São Joanico, o padre Veríssimo de Souza Rocha doou uma gleba à capela que ali se achava. Entretanto, uma ordem régia determinou a venda dessas terras. Assim, o padre as readquiriu, dando ao povoado uma característica de propriedade particular. Após sua morte, o seu herdeiro, tenente José Aniceto Rodrigues, apossou-se da fazenda. Mas em 1832, por exigência dos moradores, efetiva nova doação de uma gleba de 200 hectares, localizada próxima à serra do Falcão. Uma nova capela foi construída, e o arraial adquiriu a denominação de Santo Antônio das Maravilhas.

Em 1851, o distrito foi emancipado. Diversos riachos que deságuam no rio Paraopeba formam uma série de atrativos aos visitantes, alguns destes cursos d’água dividem paredões de rocha denominados de ‘lajes’, muitos bonitos e ainda com águas limpas. Nos esportes, Palmeiras e União dividem a preferência local no futebol.

Fonte: http://pt.wikipedia.org

Clique na imagem para mais detalhes